Ícone do site Tribuna de Minas

Djonga faz show em Juiz de Fora no sábado

djonga
PUBLICIDADE

 

Djonga está na pista divulgando seu último álbum, “Nu” (Naio Rezende / Divulgação)

Depois de dois shows seguidos com casa cheia e ingressos esgotados no Circo Voador, Djonga se apresenta em Juiz de Fora neste sábado (27), na Avalon, a partir das 22h. Na mesma noite, sobem ao palco RT Mallone, rapper juiz-forano, e Falcone, do Rio de Janeiro, que faz seu primeiro show na cidade.

Mineiro de Belo Horizonte, Djonga lançou seu primeiro disco de estúdio em 2017, o “Heresia” – que tem a capa fazendo menção ao disco “Clube da esquina”. Em 2018, ele lançou o segundo álbum, “O menino que queria ser Deus”, já com a carreira em ascensão. “Ladrão”, lançado em 2019, foi aclamado pelo público e pela mídia. Em 2020, lançou “Histórias da minha área” e, neste ano, “Nu”. Todos esses trabalhos foram lançados em 13 de março desses anos. Em entrevistas, o rapper diz que nada foi intencional.

PUBLICIDADE

Djonga faz músicas, na maioria das vezes, autobiográficas. Desde o primeiro, seus discos são aguardados. Ele fala sobre como é ser negro, nascer na favela e ter uma carreira de sucesso no Brasil, além do passado, as aflições e, claro, amor – muitas vezes, isso tudo em um mesmo disco. E não mente quando assume que já roubou para viver. Mas, ao mesmo tempo, revela que foi encontrando o que queria ser e fazer. No dia de lançamento de “Ladrão”, pelas redes sociais, ele garantiu: “Preparem-se pra ver meu melhor”. E é isso que ele vai buscando e apresentando nos shows, sempre cheios, com o público de perto.

Na carreira, com vista nos grandes nomes do rap, ele serve como apoio para divulgar os nomes de seus conterrâneos ou daqueles que fizeram de Belo Horizonte casa para estreia. Rosa Neon, por exemplo – que, apesar de ter acabado, tem em Marina Sena, uma das integrantes, caso de sucesso -, teve sua estreia alavancada por Djonga. Em seus shows, consegue dar voz a novos nomes do rap, como outros fizeram com ele. Ele movimentou e reafirmou o rap mineiro. O próprio RT Mallone lançou “Djonga (Hat-trick freeverse)”: música feita com base em outra do artista, como se fosse um paródia, escancarando que ele é, realmente, uma referência, inclusive em Juiz de Fora.

Sair da versão mobile