
Realizada no último sábado no canal da Tribuna no YouTube, a live solidária com o grupo Glicose, que comemora 26 anos de carreira, rendeu mais de R$ 2 mil em doações para a ONG Anjos da Rua, arrecadados por meio do PicPay, Mercado Pago e depósito em conta corrente. Também foram doadas cestas básicas e álcool 70°, por empresas da cidade.
Coordenadora da Anjos da Rua, Lúcia Moreira lista alguns dos doadores. A empresa SLM Contabilidade doou R$ 250 na última segunda-feira (25), mesmo dia em que Paulo Roberto da Silva e o filho dele, Pablo, doaram outros R$ 400. Até esta terça-feira (26), também foram entregues 23 cestas básicas, sendo cinco do Restaurante Filomena, oito da Lavanderia Roupa Cheirosa e dez da Camilo dos Santos. Ainda estava prevista a entrega de mais dez cestas da Bel Car. Já a Dom Bré doou 50 litros de álcool líquido 70° e 50 litros de álcool em gel 70°.
A ONG já utilizou parte do dinheiro arrecadado para a aquisição de material de higiene (sabonete, creme dental, água sanitária, sabão em pó, pedra, palha de aço etc.), que será distribuído junto com as cestas básicas e o álcool, além de um kit com biscoito, achocolatado e leite.
Parte deste material será entregue, nesta quarta-feira (27), a 40 famílias que residem no Bairro Parque Burnier. As cestas doadas serão direcionadas para o Bairro Milho Branco (oito famílias) e Rio Pomba (25 famílias). A ONG – que completa cinco anos em outubro – tem como foco para as doações famílias com mulheres que criam os filhos sozinhas e trabalham na informalidade.
Acho que a live fez uma divulgação muito boa do nosso trabalho. Depois dela, conseguimos muitos doadores e muitos conheceram nossas ações. Atingiremos muitas famílias graças a essa iniciativa”, destaca Lúcia, lembrando que um morador de Matias Barbosa que leu a matéria do evento na Tribuna animou-se e doou uma cesta básica, encaminhada para uma família da cidade na segunda-feira.
O gerente comercial do Grupo Solar, Luiz Carlos Lyra, destaca a importância de realizar eventos deste tipo no atual contexto. “Vimos que era muito importante (realizar a live), assim como tudo que estamos fazendo e vivenciando, num processo de nascer de novo, e sair de uma forma diferente desse cenário. Por isso, estamos criando projetos diferenciados pensando no lado solidário, pois há pessoas passando necessidades, desempregadas, e, como grupo de comunicação, temos a responsabilidade de criar um elo com empresas que podem colaborar.”
Para Lyra, a experiência foi muito positiva. “Nunca tínhamos realizado um evento dessa proporção, com quase três horas ao vivo, trabalhando em dois ambientes diferentes.” Ele destaca que o Grupo Solar já prepara um novo evento a ser realizado em junho, com data a confirmar. “Será uma surpresa muito legal, pois vamos trabalhar com vários estilos musicais, também de forma beneficente. Como estamos preocupados com os artistas locais, e com todos que estão envolvidos de alguma forma com o setor, os recursos arrecadados serão usados para ajudar esse grupo. Já nos reunimos com um produtor e alguns nomes do cenário musical para tratar do evento”, conclui.

