O cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, morreu nesta sexta (26). Vocalista do Grupo Molejo, o artista lutava contra um câncer na região da virilha, diagnosticado há um ano e meio. A morte do artista foi confirmada pela rede social do grupo de pagode.
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, publicou.
Segundo informações, o vocalista estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Grupo Molejo
A banda, criada no fim dos anos 1980, era formada por Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans, Jimmy Batera e Anderson, que fazia o vocal, ficava responsável pelo cavaquinho e atuava, ainda, como compositor.
Molejo teve inúmeros hits no país, como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, além de emplacar músicas de samba-rock. Como compositor, Anderson conta com 118 composições assinadas, incluindo hits de outros grupos musicais
Mesmo durante o tratamento da doença, o artista conseguiu cumprir parte da agenda do grupo, que seguia ativo.
Diagnóstico
O diagnóstico do câncer foi revelado em outubro de 2022, sendo, de acordo com o cantor, curado após dois meses. Em maio do ano seguinte, porém, Anderson anunciou que retornaria o tratamento, explicando que sua doença era rara e que o novo procedimento era para evitar que a enfermidade irradiasse para outras regiões.