Nesta quarta-feira (26), às 19h, a Autoria Casa de Cultura recebe a segunda edição do evento “No escurinho do cinema”, e o homenageado será o cineasta Woody Allen. Como ele, poucos diretores souberam misturar elementos dos gêneros: da comédia, passando pelo drama e romance, pelo mistério e musical e até pelo melodrama familiar. Atualmente, o seu cinema surge fragmentado nas histórias de cineastas mais novos, como Noah Baumbach, Richard Linklater e Sofia Coppola, entre outros.
Allen tornou-se um sumo representante da ideia do realizador como “autor”, surgida da Nouvelle Vague e levada para os Estados Unidos, reforçando o poder dos realizadores estadunidenses, que finalmente assumiram total controle criativo do projeto.
O evento será mais uma vez conduzido pela jornalista Priscilla Thevenet e pelo professor Wagner Lacerda. A ideia é abordar os filmes, referências, trazer curiosidades sobre a sétima arte e muita troca entre os participantes. A entrada é gratuita e além disso, a Casa faz uma promoção de chopp por apenas R$ 5.

