Ícone do site Tribuna de Minas

Muvuka toma a avenida com muito axé neste sábado

MUVUKA Marcella Calixto2
O Muvuka promete levar para as ruas a essência dos blocos afro (Foto: Marcella Calixto)
PUBLICIDADE

O Bloco Afro Ilú Axé Muvuka realiza seu terceiro desfile de carnaval, neste sábado (27). A concentração vai acontecer na Praça do São Mateus, a partir do meio-dia. Em seguida, os foliões vão ocupar a avenida Itamar Franco em cortejo até a Praça da Estação.

De acordo com a organização, o centro de Juiz de Fora vai ser tomado pela essência dos blocos afro. Do Rio de Janeiro, o bloco Òrúnmilá estará presente na cidade, representado por seu mestre e bailarina.

PUBLICIDADE

“Nós vamos trazer muito axé e o samba afro, como faz o Ilê Ayê, de Salvador, que é uma referência cultural, musical e de resistência, um símbolo de representatividade negra enorme”, explica, por meio de comunicado à imprensa, Mariana Assis, regente do Muvuka, que também se prepara para levar para as ruas os ritmos do ijexá e samba-reggae. 

PUBLICIDADE

“Estamos fazendo releituras e rearranjos para músicas que a gente já conhece para caber neste contexto”, conta Mariana. “E claro que não pode faltar o axé-music, presente no carnaval de todo mundo há tanto tempo, que nos traz tanta nostalgia”.

Leia mais sobre cultura aqui

PUBLICIDADE

Programação ao longo do dia

O pré-carnaval na Praça São Mateus começa cedo, às 9h, dedicada aos foliões mais novinhos. O grupo Meleka de Jacaré traz apresentações infantis, com músicos e palhaços que estão juntos há 9 anos em Juiz de Fora, fazendo shows direcionados para a garotada.

Mais tarde, depois que o bloco chegar à Praça da Estação, o bloco Xota Efe encerra as atividades com seu show às 18h. E nos intervalos, o DJ Muller segura a onda do público.  

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile