Dudu Lima convida Victor Biglione para gravação de um novo álbum, no formato duo. Os instrumentistas já tiveram a oportunidade de se apresentar juntos, com o projeto “Victor Biglione, Dudu Lima & Taryn – homenagem a Cássia Eller in Blues”, que segue em turnê nacional durante 2024. “Esse e outros contatos musicais que tivemos foram realmente maravilhosos. Sempre gostei muito de ouvir o som do Victor, então minhas expectativas para o novo álbum é a melhor possível”, declara Dudu.
O encontro de gerações da música instrumental, produzido pela Gravatás Arte & Cultura e Amanita Produções, será gravado e filmado no Argus Estúdio. Ainda em Juiz de Fora, Dudu e Victor farão uma apresentação no Festival “Sessions Brasador”, na segunda-feira (29). Canções autorais e releituras instrumentais de clássicos brasileiros fazem parte do repertório previsto para o evento. “Todo esse projeto está sendo preparado com uma atenção e um carinho muito especial, queremos fazer releituras de compositores que são importantes para nós, como Milton Nascimento, Miles Davis, Charlie Parker e Hermeto Pasqual”.
Dudu Lima
O artista mineiro, reconhecido por seu talento como contrabaixista, é, também, arranjador e compositor. Atualmente com 35 anos de carreira, Dudu já lançou mais de 20 álbuns, entre eles o “Tamarear – Milton Nascimento & Dudu Lima Trio” e o “Dudu Lima featuring João Bosco”. Com turnês de lançamento pelo Brasil e exterior, o instrumentista contou com participações de grandes nomes da música brasileira e internacional.
“Dudu Lima é um dos nomes mais importantes da atual cena instrumental brasileira. Minas Gerais, que sempre revelou personalidades ilustres, como Santos Dumont, Carlos Drummond de Andrade e Pelé, que encantaram o mundo exibindo criatividade e genialidade, hoje pode se orgulhar de Dudu Lima, um mineiro de ‘mão cheia’, que faz da sua arte, sua história. Ou seria o contrário?”, afirma o crítico musical Leonardo Alcântara.
Victor Biglione
Guitarrista, violonista, arranjador e compositor, Victor Biglione coleciona premiações. Entre elas, estão o Prêmio da Música Brasileira, na categoria de melhor álbum em idioma estrangeiro, com o disco “Cássia Eller e Victor Biglione in Blues”. O argentino passou por 23 países, totalizando cerca de 55 excursões internacionais nos principais festivais de jazz e casas noturnas do mundo. Em seus mais de 30 álbuns lançados, Biglione trabalhou tanto como solista, quanto em parcerias com grandes músicos.
Sessions Brasador
Apresentando músicos estrangeiros e nacionais, o Brasador busca investir na música instrumental há 14 anos. Dessa forma, o “Sessions Brasador” surge com o intuito de realizar e reconhecer esses artistas e seus projetos únicos. O evento tem início às 19h e a entrada é gratuita. As reservas podem ser feitas pelo telefone (32) 3213-6230, ou pelo WhatsApp, no número (32) 98409-6091.
*Estagiária sob supervisão do editor Marcos Araújo
Leia mais sobre cultura aqui