Ícone do site Tribuna de Minas

Do sertanejo ao eletrônico: Terrazzo recebe o evento ‘Solteiro não trai’

GUSTAVO MIOTO 2
Ana Castela 3
Ana Castela, destaque da música sertaneja atual, apresenta seus sucessos no evento (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Neste sábado (26), o Terrazzo recebe o evento “Solteiro não trai”, que traz a Juiz de Fora dois dos principais nomes atuais do sertanejo: Ana Castela e Gustavo Mioto. Além desse gênero, a festa ainda se incrementa com o eletrônico de KVSH, também uma referência atual no segmento. Os portões abrem a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no link .

Com 19 anos, Ana Castela é um fenômeno principalmente nas redes sociais. Isso, no entanto, não fica limitado ao espaço virtual: a “boiadeira” tem arrastado multidões em seus shows em todo o Brasil, e chega, então, pela primeira vez a Juiz de Fora. Neste ano, por exemplo, ela conquistou, em abril, o posto de sertaneja mais ouvida no Spotify Brasil e no YouTube. Isso se deve aos sucessos que emplaca em cada lançamento, como as músicas: “Nosso quadro”, “Roça em mim” e “Pipoco”. Sua voz ainda chegou à telinha. Ela, junto com Chitãozinho e Xororó, interpreta a música “Sinônimos”, na novela “Terra e paixão”.

PUBLICIDADE

Já Gustavo Mioto, que divide a noite com Ana Castela, é compositor de diversas canções, inclusive da que dá nome ao evento “Solteiro não trai”. Com mais de dez anos de carreira, desde o lançamento do disco “Fora de moda”, vários sucessos já fazem parte do cotidiano brasileiro, como “Eu gosto assim”, “Com ou sem mim”, “Despedida de casal” e “Anti-amor”.

PUBLICIDADE

Nascido em Belo Horizonte, o DJ e produtor KVSH já ganhou o mundo, tocando em festivais como Tomorrowland, Ultra Miami, Ushuaia Ibiza, Rock in Rio e Planeta Brasil. Com quase dez anos de carreira, é considerado, hoje em dia, um dos DJs mais eminentes. Várias parcerias o fizeram deslanchar, como a com Vintage Culture, “Cante por nós”, além das suas “Sicko drop”, que viralizou no TikTok, e “Be someone”. Bandas como Lagum, Natiruts, Jota Quest e Gilsons já tiveram suas músicas remixadas por ela.

Gustavo Mioto promete show com convidados especiais em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Confira abaixo entrevista com Gustavo Mioto

Tribuna: Primeiro, queria que você contasse como foi entender que a música era, realmente, o que você queria fazer para a vida.
Gustavo Mioto: Por crescer em um meio musical por conta da minha família, a música sempre esteve presente. Não demorou muito para eu ter a certeza de que aquilo seria o que eu viveria todos os dias.

PUBLICIDADE

Você completou 10 anos de carreira, desde o lançamento de “Fora de moda”. Fazendo uma retrospectiva, qual o momento mais marcante dessa trajetória? O que mudou de lá para cá?
Acredito que tudo que estamos vivendo hoje em dia é mais do que eu poderia imaginar. O projeto de dez anos de carreira foi algo muito importante e marcante porque fidelizou tudo aquilo que construímos no decorrer de todos esses anos. Muitas coisas mudaram, muita coisa aconteceu, mas a paixão pela música, pela composição e por viver disso tudo permanecem.

 A música, nesse tempo, foi mudando também. De que forma você foi aderindo outros ritmos a sua música?
Acho importante sermos flexíveis e estarmos abertos a novas oportunidades e convites. Tenho alguns feats que mostram esse lado versátil da minha carreira como “Flash volta” com a Lexa. É sempre bom fazer essas misturas pra renovar e até entender o que funciona e o que eu posso levar pros nossos próximos projetos.

PUBLICIDADE

E, ao mesmo tempo, qual a importância de seguir firmando seu pé na música sertaneja brasileira?
A música sertaneja é a minha paixão, foi assim que tudo começou. Estou trabalhando para deixar a minha marca cada vez mais nesse meio, mas também procuro trazer pro nosso som uma pegada mais pop também, e acho que isso acaba sendo o nosso diferencial.

 Você faz muito shows e, ao mesmo tempo, é compositor. Como faz para conciliar as duas coisas? E como surgem as suas inspirações para compor?
Elas se entrelaçam! As vezes, é na estrada, em casa, conversando com alguém que nasce uma letra massa. As inspirações surgem do meu dia a dia, da minha vivência, mas também de experiências de pessoas próximas.

Qual o lugar e a importância da música na sua vida?
A música e minha família são tudo para mim. Ambos estão interligados por eu ter crescido nesse meio.

PUBLICIDADE

Por fim, queria que você falasse das expectativas para fazer o show aqui em Juiz de Fora.
Já estive em Juiz de Fora e foi um show super massa com um público animadíssimo! Espero que a gente consiga trazer essa animação para a cidade novamente e que os fãs aproveitem esse evento especial que preparamos, que é a festa “Solteiro Não Trai”. Com convidados especiais, esperamos que seja uma noite inesquecível.

Sair da versão mobile