Ícone do site Tribuna de Minas

‘Deadpool e Wolverine’: novo filme da Marvel estreia com altas expectativas

Deadpool e Wolverine
Deadpool e Wolverine
Em “Deadpool e Wolverine”, super-heróis precisam salvar o mundo da temida vilã Cassandra Nova (Foto: Marvel/ Divulgação)
PUBLICIDADE

A Marvel, neste ano, tem somente uma produção de aposta: “Deadpool e Wolverine”, filme que estreia nesta quinta-feira (25). Mas não é uma aposta qualquer. Trata-se de um dos filmes mais esperados pelos fãs dos heróis. É um crossover que reúne dois dos principais (e mais amados) heróis (ou anti-heróis) do cinema. Deadpool e Wolverine, depois de tanto flerte em outras produções, finalmente se encontram e ganham um filme que, antes mesmo da estreia, já deu o que falar.

Antes de tudo, é preciso entender que esse encontro só foi possível a partir da compra da Fox pela Disney, que aconteceu em 2017. Foi a partir disso que a Marvel adquiriu os direitos de todos os X-Men e os personagens que são ligados aos mutantes. “Deadpool e Wolverine”, por isso, é o primeiro filme do anti-herói lançado desde essa aquisição, na ordem cronológica oficial da Marvel, inclusive.

PUBLICIDADE

Todo o suspense sobre o que vem por aí, alimentado nos últimos anos, aumenta, sobretudo, com a junção dos dois heróis protagonistas da história, a direção de Shawn Levy, que dirigiu também os outros filmes sobre Deadpool, e a presença cada vez mais forte das ideias de Ryan Reynolds, ator canadense que é o rosto da franquia.

PUBLICIDADE

Em “Deadpool e Wolverine”, Ryan Reynolds e Hugh Jackman, que interpreta o Wolverine, se encontram. Só pelos bastidores já dá para perceber a alegria que foi o processo de filmagem e até da escrita do roteiro do filme. Eles são amigos, de fato, e contaram, em entrevistas sobre o lançamento, que quiseram transparecer isso no longa, que fala, dentre outras coisas, sobre o encontro dos dois heróis, que tentam salvar seus mundos. Para além disso, o filme foi feito de forma que comédia e ação andam juntas – claro que com um pouco de drama, que fica, principalmente, na conta do Wolverine, já que Deadpool, como se sabe, faz piada quase que durante todo o tempo.

Enredo de “Deadpool e Wolverine”

Os trailers até entregam alguma coisa do enredo do filme, mas muito foi escondido para garantir a surpresa. Inclusive, alguns artistas fazem participações especiais, e até eles foram mantidos em segredo. A própria Marvel permitiu vazamentos de alguns nomes, mas nenhum real, para manter a sete chaves quem, de fato, participa de “Deadpool e Wolverine”.

PUBLICIDADE

Mas fato é que o trailer não mostra nem metade do que é a história, fazendo com que se pareça com um outro filme. Por isso a aposta é grande, assim como o marketing – os cinemas têm feito combos especiais, com marcas estampadas de vermelho e amarelo, que são as cores dos heróis. A expectativa é alta, e os críticos têm falado que vale a pena o burburinho.

Assista o trailer de Deadpool e Wolverine:


Sobre o enredo, “Deadpool e Wolverine” é a continuação exata das histórias já contadas dos dois outros filmes de Deadpool. Por isso, é indicado que já se tenha vista os outros da franquia para ir ao cinema essa semana e assistir a estreia. Cheio das piadas, inclusive envolvendo o próprio roteiro, a Marvel e a Fox, o longa mostra a aproximação que se dá entre Wade Wilson e Logan. O universo de Deadpool está com uma ameaça e pode passar a não existir. Para manter sua âncora, ele só conhece uma pessoa capaz de o ajudar a salvar o seu lugar: Logan, que é buscado no metaverso.

PUBLICIDADE

Deadopool e Wolverine se unem, então, contra Cassandra Nova, a temida vilã que é a gêmea-sombra do mal do professor Xavier. Ela dá trabalho para a dupla, que não mede esforços para destruí-la. Quem a interpreta é Emma Corrin.

Ao portal Terra, ela falou sobre suas principais inspirações para pensar na personagem. “Nos baseamos em muitas coisas. A princípio, recorri aos quadrinhos e à história de origem de Cassandra e sua relação com Charles, seu irmão. É um tema que vocês verão surgir durante o filme, o que foi muito interessante de explorar.” Ela ainda afirmou que filmes fora da Marvel também foram inspiração na construção. “Mas, na hora de filmar, encontramos muita liberdade, e todas as nossas pré-concepções de Cassandra foram por água abaixo. Nos divertimos bastante com isso.”

Construção do filme

Shawn Levy foi quem recebeu a missão de fazer o primeiro filme da franquia Deadpool após a compra da Fox pela Marvel. É uma missão e tanto, principalmente por causa da expectativa. Outra missão é incorporar os detalhes das indústrias e criar uma coisa que, ao mesmo tempo que é nova, é uma continuação. Ele falou sobre isso também ao portal Terra. “O meu trabalho é encontrar o tom correto e balancear tudo isso (…) Todos os dias, nos recordamos de estar contando uma história. Não estamos tentando mudar o MCU, não estamos tentando reescrever o legado de Logan e de todos os filmes da Fox e da Marvel. Estamos acompanhando uma jornada de Deadpool e Wolverine e seu encontro com a vilanesca Cassandra Nova, focados nessa relação e nessa história. Se algumas ideias contribuíram para essa dinâmica, ótimo.”

PUBLICIDADE

A presença de Ryan, inclusive, se faz ainda mais forte pelas piadas que tomam quase todas as cenas, como já era esperado. Há quem diga ser mais presente, inclusive, que nos outros filmes. Mas o ator disse, em entrevistas de divulgação, que, apesar disso, fez questão de manter o drama. “É muito engraçado, mas é muito emocional”, afirmou.

Elenco no Brasil

Parte do elenco, inclusive, esteve no Brasil para a divulgação. Além de dar diversas entrevistas sobre o filme, Ryan, Hugh, Shawn e Emma viveram dias bem brasileiros no Rio de Janeiro, com direito a ida ao Maracanã, comer churrasco, visitar lugares paradisíacos e até levaram para casa um filtro de barro que foi dado como presente. Veja como foi:

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile