Ícone do site Tribuna de Minas

Júlio Polidoro lança ‘Daroês’ neste sábado

daroês
Daroês
Vinte anos depois de seu último livro, Júlio Polidoro lança “Daroês” (Foto: Arquivo pessoal)
PUBLICIDADE

Neste sábado (27), o autor juiz-forano Júlio Polidoro lança seu novo livro, “Daroês”, que reúne parte de suas poesias, produzidas a partir de 2004. A sessão de autógrafos acontece na Praça Céu, das 10h às 12h, e a entrada é gratuita.

Júlio fez sua primeira publicação em 1979, a partir do livro “Treze poemas essenciais”. No ano seguinte, passou a editar o folheto “Abre alas” e a Revista “D’lira”, junto com Edimilson de Almeida Pereira, Fernando Fábio Fiorese Furtado, Iacyr Anderson Freitas, Luiz Rufatto, José Santos Matos, dentre outros. Em 1990, ele foi finalista do Prêmio Nacional de Poesia, de Belo Horizonte. Neste mesmo ano, publicou “Pequenos assaltos”. Já em 2001, surgiu “Orla dos signos”, e, em 2004, “Outro sol”, seu último livro.

PUBLICIDADE

Além disso, Júlio participou de diversas antologias, inclusive com poemas vertidos ao italiano, ao francês, ao inglês e ao espanhol. Mas, desde 2004, não lançava nenhuma obra. O que não significava que tenha se afastado da poesia. Pelo contrário: permaneceu na escrita, mas sem a elaboração de um livro impresso. “‘Daroês’ acontece na imprecisão desse contexto, como um recado que a brisa sussurra”, afirma, em nota encaminhada à imprensa. Lançado pela editora Caravana, o livro é como um retrato do que fez desde então.

PUBLICIDADE

Serviço
Lançamento do livro “Daroês”, de Júlio Polidoro
Neste sábado (27), das 10h às 12h
Na Praça Céu (Avenida Jucelino Kubitschek 5.899 – Benfica)

Sair da versão mobile