Ícone do site Tribuna de Minas

Festa Country começa nesta sexta

FESTA COUNTRY GERAL
Neste ano, a festa continua com a proposta de propiciar, além dos shows, um ambiente com outras opções de entretenimento, incluindo algumas novidades (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Desde o ano passado, quando a Festa Country voltou a acontecer depois de uma pausa de 4 anos, um dos eventos mais tradicionais de Juiz de Fora tem apostado na experiência. Neste ano, a festa, que começa nesta sexta-feira (26), continua com essa proposta: pensar além dos shows e propiciar um ambiente com outras opções de entretenimento, isso inclui algumas novidades. Serão, agora, quatro setores divididos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para o público: pista, front stage, camarote e lounges exclusivos. As experiências estão espalhadas por todos eles. Vai ter, por exemplo, tirolesa, escalada, espaço relax (com massagem e piscina de bolinha), cabine de fotos com revelação na hora, câmera 360 e touro mecânico, além de espaços instagramáveis.

Mas claro que os shows são o carro-chef da festança. A Festa Country, como um festival, tem promovido o encontro de gêneros e gerações. Neste ano, por exemplo, sertanejo e funk se encontram logo de cara, já que os shows no Palco Principal são de Ludmilla e Henrique e Juliano. No Palco Alô, tem Pablo e David, Hianka e DJ Morango, enquanto no camarote os DJs Marquinhus SP e Júlia Torres comandam os sets. No sábado, o mesmo acontece, incrementando ainda mais ritmos, com os shows de Dennis, Wesley Safadão e Matheus e Kauan. Além de Curta’aê, Hugo e Alex e Funk in Roça, no Palco Alô, e Marquinhus SP e DJ Pandão, no camarote. Os portões abrem às 20h.

PUBLICIDADE

Em 2017, os irmãos Henrique e Juliano já fizeram parte do line up da Festa Country, quando ela ainda acontecia no Parque de Exposições. Nascidos em Palmeirópolis, no Tocantins, eles tinham em casa a maior inspiração e referência para fazerem o que, depois, entenderam que é o que faz mais sentido: a música. “Nosso pai sempre foi o nosso maior incentivador. Ele ouvia muita música sertaneja, o interior de Tocantins todo, né?! (ri) Uma das nossas maiores inspirações foi João Paulo e Daniel. O Henrique estava até cursando Faculdade de Direito quando começamos a nos apresentar em algumas festas e festivais locais. Aos poucos, percebemos que poderíamos mesmo viver do sonho da música”, relembra Juliano.

PUBLICIDADE
Legenda para a foto de Henrique e Juliano: No meio do show, os artistas pegam o celular e fazem uma ligação direta com um dos fãs na plateia, e o resultado fica registrado nas páginas da dupla (Foto: Divulgação)

Pelos fãs

Com o passar do tempo, foram ganhando o Brasil todo, até serem conhecidos como a dupla que arrasta multidões. O primeiro trabalho foi lançado em 2012. E desde o começo dá para perceber o gosto em gravar discos ao vivo, em formato de shows, com o público lá, entoando as canções. O motivo? “Porque gostamos de ser bem próximos do nosso público, e é nos shows ao vivo que conseguimos retribuir todo esse carinho. A gente se contagia com todo esse amor: o que torna cada gravação ao vivo diferente e ainda mais especial”, justifica Henrique.

Na pandemia, esse contato não pode acontecer. Mas, em 2022, eles encontraram uma brecha para gravar o “Manifesto musical”, ao vivo, claro, gravado na fazenda onde vivem, em Porto Nacional, Tocantins. Gravar em suas raízes faz sentido porque conversa diretamente com a essência que a dupla carrega e não abandona, mesmo fazendo shows pelo mundo inteiro. “A gente é bem apegado às nossas raízes. Não abrimos mão da nossa vida na fazenda em Palmas, ficar com as nossas famílias, viver de perto toda fase da educação dos nossos filhos. Acho que essa nossa conexão com esse estilo de vida acaba refletindo na música. Damos muito valor para as nossas inspirações e origens”, diz Henrique.

PUBLICIDADE

Agora, de volta às turnês, eles encontraram uma forma de retribuir o carinho dos fãs. No meio do show, Henrique e Juliano pegam o celular e fazem uma ligação direta com um dos fãs na plateia. Muitos se emocionam, e o resultado fica registrado nas páginas da dupla. “A gente sabe que tudo que conquistamos até hoje, muita coisa, foi por conta dos nossos fãs: eles que nos acompanham em todos os shows. Sem eles a gente não teria motivo para fazer música. A gente sempre tenta ter uma relação próxima a eles. Por isso, gostamos muito de palcos 360ª. Quebramos a cabeça, porque realmente a gente queria presentear alguém no show com uma experiência única. O nosso videomaker Foppa escolhe alguém e organiza junto com a gente a homenagem”, explica.

Prometendo experiências únicas, bem como a Festa Country planeja, Henrique e Juliano chegam, trazendo suas principais músicas, para matar a maior saudade de todos os tempos, como dizem em “A maior saudade”, do “Manifesto musical”. “Minas Gerais sempre nos recebe muito bem. Estamos com saudades de visitar Juiz de Fora. Acho que vai ser uma festa muito bonita. A Festa Country vai misturar alguns ritmos, pelo que a gente viu, e a gente ama isso: conhecer e levar nossas músicas a um novo público. Chegaremos para proporcionar muito carinho em cima do palco para vocês”, finaliza Juliano.

PUBLICIDADE

Confira a programação completa

Sexta-feira (26):

Palco Principal
Ludmilla
Henrique e Juliano

Palco Alô
Pablo e David
Hianka
DJ Morango

PUBLICIDADE

Camarote
Marquinhus SP
Júlia Torres

Sábado (27):

Palco Principal
Dennis
Wesley Safadão
Matheus e Kauan

PUBLICIDADE

Palco Alô
Curta’aê
Hugo e Alex
Funk in Roça

Camarote
Marquinhus SP
DJ Pandão

Sair da versão mobile