Ícone do site Tribuna de Minas

Tem mais batuque

PUBLICIDADE

Passou o pré, passou o carnaval em si e passou até o recesso depois da folia para quem “enforca” o feriado. Se você é uma daquelas pessoas que se esbalda na festa de Momo, caindo no samba, calma! Preparamos um roteirinho desta semana, de quarta a domingo, reunindo casas, bandas e estilos diferentes do gênero musical, para quem quiser matar as saudades. Confira:

Quarta

Foto:Divulgação

Quem: Samba a la carte O que: Grupo que comanda, atualmente, a tradicional roda de samba do Muzik, agora repaginada. O samba, além de ser representado por hits tradicionais do gênero, também é a base para a execução de sucessos do rock, pop, reggae e outros estilos, bebendo na fonte de grupos como o Sambô. O grupo também tem produção autoral. Onde: no Café Muzik (Rua Espírito Santo 1.081 – Centro), às 22h. 3213-9796.

PUBLICIDADE

Quinta

Foto: Divulgação

Quem: Samba do Miranda O que: Vencedor do concurso de Marchinhas deste ano, Thiago Miranda passeia com sua banda, neste show, por nomes clássicos e contemporâneos do samba, de Cartola a Zeca pagodinho, de Noel Rosa a Roberta Sá, entre outros expoentes. Destaque para o irmão do músico, Arthur Miranda, de 14 anos, que costuma dar uma canja em alguns shows e arrasar no cavaco. Onde: no Galpão Lounge e Bar (Av. Vereador Laudelino Schetino 16 , Democrata), às 21h. 8822-5783.

PUBLICIDADE

Sexta

Foto: Divulgação

Quem: Grupo Alquimia O que: Flertando com o samba e o pagode, o grupo toca autorais e sucessos consagrados, inspirando-se em nomes como Arlindo Cruz, Cartola, Sorriso Maroto, Exaltasamba, dentre outros. Nesta sexta, eles revezam o palco com a batida dos caras do The House Funk Team. Onde: na Mansão na Mansão (Av. Prefeito Mello Reis 201 – Aeroporto), às 23h.

 

PUBLICIDADE

Sábado

Foto: Divulgação

Quem: Quarteto visceral e Salim O que: No projeto “Quintal do Samba”, o músico Salim Lamha e o Quarteto Visceral (formado por Gabriel Campos, Armando Júnio, Fabrício Nogueira e Jansen Narciso) representam o samba tradicional, de raiz, homenageando expoentes da velha guarda, como Cartola, Candeia, Noel Rosa e nomes que renovaram a tradição, como João Bosco, Ivan Lins, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho entre outros. Para entrar mais no clima, o bar também serve feijoada. Onde:  no Quintal Bar (Rua Dr. João Pinheiro, 525 – Jardim Glória), às 14h. 3215-1672.

Domingo

Foto: Divulgação

Quem: Comequieto O que: O bloco pré-carnavalesco faz a saideira da folia neste domingo no Cultural, com a bateria Milagrosa tocando hinos tradicionalmente carnavalescos e os sambas enredos da agremiação, puxados na voz da cantora Alessandra Chrispin. Onde: Cultural Bar (Av. Deusdedith Salgado 3955, Teixeiras). 3231-3388. (Abertura da casa às 16h)

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação

Quem: Bombocado O que: Todo domingo, o Bombocado encerra o fim de semana tocando grandes sucessos do pagode, como Exaltasamba, Pixote, Soriso Maroto, Bom Gosto e Thiaguinho, interpretando também sambas de todos os tempos. Onde: no Bar da Fábrica (Praça Antônio Carlos s/ n), às 20h. 3215-0910.

Sair da versão mobile