Ícone do site Tribuna de Minas

Evento comemora os 50 anos dos desfiles das escolas de samba de JF

PUBLICIDADE

O ano de 2016 marca o cinquentenário dos desfiles das escolas de samba de Juiz de Fora. Por conta da crise financeira, a Prefeitura diminuiu o repasse de verba para as agremiações, o que acabou inviabilizando o desfile neste carnaval. Ainda assim, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesjuf) promove, no próximo sábado (30), uma grande festa para comemorar os 50 anos dos desfiles. O evento tem início previsto para as 14h, na Praça Antônio Carlos, no Centro. Conforme a assessoria da liga, uma bateria formada por mais de cem ritmistas, de 12 agremiações, acompanhará os intérpretes juiz-foranos, recordando os sambas de enredos antológicos de Juiz de Fora.

Cada escola apresentará duas composições que fizeram sucesso em sua trajetória na passarela do samba. A festa será aberta pela Real Grandeza, e o encerramento ficará por conta da Unidos do Ladeira, campeã do ano passado. Uma baiana, casais de mestre sala e porta bandeira, rainhas de bateria, juntamente com antigas rainhas do carnaval, vão abrilhantar ainda mais a comemoração. Logo após as apresentações, o grupo Melhor Assim encerrará a noite.

PUBLICIDADE

De acordo com a liga, o primeiro desfile carnavalesco competitivo e organizado de Juiz de Fora foi realizado em 1966. Concorreram ao título as escolas de samba Turunas do Riachuelo, primeira de Minas Gerais e quarta do Brasil; Feliz Lembrança, a grande campeã com o enredo “Mascarada veneziana”; e Castelo de Ouro, escola de grande prestígio nas comunidades juiz-foranas.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile