Ícone do site Tribuna de Minas

All you need is love revive clássicos dos Beatles

show em homenagem aos beatles passa por todas as fases do quarteto ingles

show-em-homenagem-aos-beatles-passa-por-todas-as-fases-do-quarteto-ingles

Show em homenagem aos Beatles passa por todas as fases do quarteto inglês
PUBLICIDADE

Show em homenagem aos Beatles passa por todas as fases do quarteto inglês

PUBLICIDADE

John, Paul, George e Ringo fizeram o último show como integrantes dos Beatles em 29 de agosto de 1966, no antigo estádio Candlestick Park, em San Francisco (Estados Unidos), sem contar a aparição no terraço do prédio da gravadora Apple, em Londres, em 1969. Desde então, com exceção das apresentações solo de cada um, a única chance de se tentar reviver a magia dos quatro rapazes de Liverpool é por meio das incontáveis bandas cover ao redor do mundo. Para os beatlemaníacos e fãs em geral, o Cine-Theatro Central terá a apresentação, neste sábado, de “All you need is love”, um dos espetáculos que buscam manter vivo o espírito daquela que é considerada por muitos como a maior banda de rock de todos os tempos, e que retorna a Juiz de Fora.

Segundo um dos integrantes da banda, Sandro Peretto (responsável por encarnar no palco John Lennon), o projeto teve início em 2009, quando foi oferecido a eles um contrato para fazer do grupo um espetáculo de grande porte. Desde então, ele e mais César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Anselmo Ubiratan (o produtor George Martin) têm se apresentado por todo o país – e além: o “All you need is love” já foi à Inglaterra, incluindo aí o lendário Cavern Club, em Liverpool, onde os Beatles fizeram alguns de seus primeiros shows. “Tocar lá foi uma realização. Estamos preparando, agora, apresentações nos Estados Unidos e na Ásia”, adianta Sandro.

O espetáculo, que também passou por uma das edições mais recentes do Rock in Rio, aposta não só na música, mas também na produção, para promover viagem ao passado. Além do repertório que atravessa todas as fases do quarteto, com arranjos originais, o grupo aposta no uso de instrumentos idênticos aos originais dos Beatles, incluindo uma bateria da marca Ludwig do mesmo modelo e ano utilizada por Ringo Starr, o icônico contrabaixo Hofner de Paul McCartney e os amplificadores da mesma marca que o quarteto inglês utilizava. O figurino passa pela mesma preocupação com a fidelidade, indo dos ternos bem comportados da legendária apresentação no programa de TV de Ed Sullivan, em 1964, ao visual mais sóbrio do final do grupo, em 1970 – passando, claro, pelas famosas fardas do período do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Na média, o projeto realiza entre cinco e seis shows por mês.

O “All you need is love” tem como lançamento mais recente um box com três DVDs, que incluem o show no Cavern Club, uma sessão de gravação nos estúdios Abbey Road e um documentário, tendo vendido mais de 70 mil cópias. “Penso que tivemos uma sorte (para a gravação do DVD) parecida com a dos Beatles”, diz ele.

PUBLICIDADE

Os Beatles fazem parte da vida de todos os integrantes da banda desde a infância. “Isso passa de pai para filho. Representar os Beatles é uma realização fantástica, porque nos dá alegria e vemos o público, de todas as idades, entrando em êxtase”, finaliza Sandro.

PUBLICIDADE

ALL YOU NEED IS LOVE

PUBLICIDADE

Neste sábado, às 21h

Cine-Theatro Central

PUBLICIDADE

(3215-1400)

Sair da versão mobile