O cantor Felipe Juan lançou no último dia 15 nas plataformas de streaming musical o single “Charmin”, primeira música de seu futuro EP de estreia, “Funk culture”. A canção também ganhou videoclipe, que pode ser assistido no canal de Felipe no YouTube, e marca o modelo de divulgação do EP, que terá as músicas e respectivos videoclipes lançados mensalmente até fechar todas as faixas do trabalho.
Felipe conta que a letra da música remete às suas vivências em festas ou até mesmo nas redes sociais, e conta a história de uma menina/mulher que chega cheia de poder na balada e “gosta de fazer um charme, seja dançando e consequentemente flertando na balada”, explica. “Seja homem ou mulher, fazer um charme nas festas ou em qualquer lugar dá um diferencial na hora de conquistar alguém (risos).”
Ele acrescenta que a letra composta por ele já foi pensada para uma melodia e inspirada nas músicas que estão em ascensão nas plataformas como Spotify e TikTok. “Convidei uma produtora independente, a Gabi Nascimento, que realiza beats para outros artistas do mesmo segmento, e o resultado final foi esse.”
Quanto ao trabalho audiovisual que acompanha o single, Felipe Juan afirma que seu objetivo era fazer algo simples. “Esse videoclipe foi gravado no restaurante Ronca e Fuça Bar, no São Pedro, com direção do Guilherme Gonçalves (GE Arts) e a modelo Larissa Gomes como a Charmin. Hoje em dia, os clipes do segmento funk estão mais simples, porém bem produzidos. Tive a honra de gravar com o Guilherme, que é um grande ‘film maker’ e estava bem alinhado às minhas ideias.”
Sobre os lançamentos futuros, Felipe adianta que o EP “Funk culture” terá três músicas e, de acordo com o esquema de singles mensais, estará completo em novembro. “A segunda música sai na segunda semana de outubro com uma pegada de ‘funk raiz’, e a terceira será um funk 150 bpm. Ao lançar uma música de cada vez, consigo trabalhar cada uma da maneira necessária. E todos os clipes das faixas já estão gravados”, encerra o artista, sem esquecer de citar que o videoclipe de “Charmin” já bateu as 13 mil visualizações.