A edição de 2026 da Festa da Cerveja de Juiz de Fora já tem datas marcadas, e com novidade: diferente dos últimos anos, desta vez o evento terá um dia a mais – de 28 a 31 maio, quinta-feira a domingo, no estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Heleno. A entrada é gratuita.
A quinta edição da festa receberá shows de Rodrigo Barba, ex-integrante da banda Los Hermanos, em turnê comemorativa pelos 25 anos do álbum “Bloco do eu sozinho”, em 30 de maio; e de Rodrigo Suricato, vencedor do Grammy latino e atual vocalista do Barão Vermelho, em apresentação solo, no dia 29.
O evento também conta com outras apresentações culturais da região, mais de 20 cervejarias locais, gastronomia e outras atrações. A programação da Festa da Cerveja também voltará a receber A Feira, que reúne expositores artesões, produtores e pequenos negócios. Haverá também opções de gastronomia, área kids e estacionamento no local.
A força e tradição cervejeira local é um dos principais atrativos para o público, que vai poder experimentar 150 opções de cervejas, de diferentes estilos e escolas. Também terá nova oportunidade de conhecer a cervejaria da Igreja da Glória. A visita guiada vai apresentar aos inscritos o modo de produção do século 19, com equipamentos e estrutura que segue em funcionamento na única cerveja de abadia do Brasil.
Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a Associação de Cervejarias da Zona Mata Mineira (Unicerva-ZM) adota medida para redução drástica do volume de lixo gerado: não haverá copos descartáveis para venda de chope. O público poderá adquirir mais uma versão do copo da Festa ou levar seu próprio recipiente.
Veja a lista de cervejarias confirmadas na Festa da Cerveja de Juiz de Fora até o momento
- Antuérpia
- Brauhaus
- Bravo Bier
- Buona Cerva
- Dakza
- Dovski
- Fathach
- Gavioli
- Golem/Das Gerais
- Hankzbier
- Hofbauer
- Jacabier
- Mr. Tugas
- Packen
- São Bartolomeu
- Sr. Müller
- Wuff Bier
- Württemberg
- Brewpoint*
- Culundria*
- Mercesana*
- Sampler*
*de fora de Juiz de Fora
De acordo com a assessoria da Festa da Cerveja, ainda serão anunciadas novas cervejarias.

