
Vale tudo para ser bonita? “Cidinha fez de tudo para conseguir se sentir mais bonita quando era adolescente. Ela testa desde receita de esterco de vaca até folha de planta que sai leite para passar na pele”, diz a atriz Sandra Almeida, que, no espetáculo “Pra ser bela a coisa fica feia”, interpreta Cidinha. Em uma hora de monólogo, a personagem principal relembra vários perrengues da adolescência: tudo para tentar se adequar a um padrão e se enturmar na cidade onde mora, Belmiro Braga. Agora, já adulta e casada, atuando como diarista, ela se vê diante daquela adolescente e encara com bom humor tudo o que aconteceu. A peça será apresentada neste sábado (26), às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Os ingressos estão sendo vendidos na Livraria Leitura do Centro e do Jardim Norte. Com a doação de 1 litro de leite, ele sai por R$ 10.
“Pra ser bela a coisa fica feia” foi dirigida por Elenita de Paulo e escrita pela própria Sandra em parceria com Cláudio Ramos, que faleceu em fevereiro deste ano. Cláudio era parceiro da atriz há dez anos e não pôde estar presente quando a peça estreou, em janeiro de 2020, na Campanha de Popularização do Teatro. Esta sessão, que é também uma retomada dos teatros com plateias completas, será em homenagem a ele. Aproveitando as celebrações do mês da mulher, Sandra conta que a peça também é feita para elas. “Assim como Cidinha, muitas mulheres passam por esse desabrochar e pela descoberta da individualidade.” Segundo Sandra, alguns brindes serão sorteados após a apresentação.

