Ícone do site Tribuna de Minas

Ana Carolina celebra 25 anos de carreira com show no Cine-Theatro Central

ana carolina
“25 Anas” celebra carreira em cinco atos (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

A juiz-forana Ana Carolina celebra seus 25 anos de carreira nacional com show no Cine-Theatro Central. A cantora e compositora de 13 álbuns, 8 DVDs e 13 turnês tem a obra revisitada em “25 Anas”, que conta sua trajetória com músicas que marcaram o Brasil e novos lançamentos, como o EP “Ainda já”. A turnê, que já passou por diferentes cidades brasileiras e tem direção de Jorge Farjalla, terá apresentação única em JF nesta sexta-feira (24), às 21h.

A turnê produzida pela Global Music tem como proposta fazer a fusão simbólica de versos de dois de seus clássicos para a celebração da carreira plural da artista: “O tempo faz tudo valer a pena e nem o erro é desperdício”, de “O Avesso dos Ponteiros”, e “Se precisar de alguma coisa / vá lá no meu armazém / Tem de tudo, quase tudo tem”, de “Armazém”. O show irá trazer, portanto, as várias Anas que estão por trás das suas músicas, representando seus grandes sucessos e a variedade de sonoridades produzidas.

PUBLICIDADE

Para tanto, o show é dividido teatralmente em cinco atos não cronológicos, sendo esses “A história”, “A paixão”, “A memória”, “O reencontro” e “A celebração”. Além disso, a apresentação também conta com elementos cênicos e projeções em LED que ajudam a apresentar as eras vividas pela cantora. “O tempo é a razão disso tudo. Revisitar meus 25 anos de carreira é essencial neste show, mas quero também que o público viaje comigo para o agora e para o que ainda está por vir. Essas novas canções refletem meu presente e antecipam os caminhos que pretendo trilhar nos próximos anos”, explica Ana Carolina.

O EP “Ainda já”, por sua vez, a artista inicia uma nova fase ao lado de nomes contemporâneos da música, como Umberto Tavares, Jefferson Júnior, Ariel Donato, Carol Marcílio, Pedro Breder, Tiê Castro e Juliano Valle. Esse trabalho, que também já marca presença no show, foi produzido  pela própria Ana Carolina (que também assina a direção artística) e Iuri Rio Branco.  “Quero abrir novas portas sem me esquecer de onde vim. Isso se construiu graças a um trabalho autoral, em que me permito experimentar o inédito ao lado de parceiros com quem nunca havia cruzado acordes, abrindo janelas para outros olhares e sonoridades. Ao mesmo tempo, reverencio os encontros que, ao longo de 25 anos, me deram canções que se tornaram parte da minha história. Este trabalho é a ponte entre o que tenho sido e o que escolho ser de agora em diante”, reflete Ana Carolina.

Sair da versão mobile