Ícone do site Tribuna de Minas

Cataguases recebe a abertura do Circuito Sons de Minas neste sábado

sons de minas
Sons de Minas promove shows de Dudu Lima Trio, Hermanes Abreu e Fernanda Ca (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Começa, neste sábado (26), em Cataguases, município a 120 km de Juiz de Fora, o Circuito Sons de Minas 2024, no Centro Cultural Humberto Mauro. O evento, que acontece a partir das 19h, recebe o compositor, arranjador e violonista, Hernanes Abreu, que apresentará suas composições e releituras, acompanhado da flautista, vocalista e educadora musical Amanda Martins. 

Além dele, sobe ao palco ainda Fernanda Ca, cantora e compositora mineira, acompanhada pelos violonistas Marcos Falcão e Daniel Drummond. Fechando a noite, Dudu Lima Trio, um dos mais importantes grupos instrumentais da atualidade, convida Carlos Malta, aclamado multi-instrumentista conhecido como “o escultor do vento”.

PUBLICIDADE

O show do trio no Circuito Sons de Minas conta ainda com as participações especiais de Alice Santiago, Sarah Vieira e Tata Rocha, que integram a banda juiz-forana Tata Chama e as Inflamáveis. Juntos no palco, eles apresentam as músicas do álbum “Dudu Lima – live in Brazil”,  repertório composto por canções autorais e releituras de clássicos como “Nada será como antes”, “Eleanor rigby” e “Mágica e anjo sabiá”.

PUBLICIDADE

 Os shows serão gravados e disponibilizados na plataforma do YouTube.

Oficina na sexta

Antes do show, na sexta-feira (25), às 14h, Dudu Lima fará um workshop/oficina musical no Anfiteatro Ivan Müller Botelho – Museu da Energisa, com entrada gratuita.

PUBLICIDADE

Sobre o Circuito Sons de Minas

O Circuito Sons de Minas, que também acontecerá em Muriaé, está sendo promovido por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e é produzido pela Gravatás Arte & Cultura e Amanita Produções Culturais, com apoio cultural do Instituto Energisa, e realização do Governo de Minas Gerais.

“A Energisa tem um compromisso forte com a cultura, apoiando as diversas manifestações culturais produzidas em sua área de atuação. Esta é mais uma iniciativa que demonstra o nosso o propósito de valorizar os artistas brasileiros e reforçar o engajamento com as populações atendidas. Estamos orgulhosos do que estamos construindo na área cultural”, comentou Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, em comunicado à imprensa.

PUBLICIDADE

Serviço

Abertura Sons de Minas

 

*Estagiária sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile