Ícone do site Tribuna de Minas

Hudson Martins lança a música ‘Lilás’

Hudson Martins
PUBLICIDADE

 “Lilás” é o nome da música de trabalho do novo álbum de Hudson Martins, natural de Governador Valadares, o artista atua desde 1997 em Juiz de Fora, tendo composições interpretadas por diversos artistas locais, como Madhu, Berilo e Só Parent. Atualmente, ele é compositor e baixista das bandas Los Kactus e Canteiros.

A música foi composta em 2020, durante a quarentena, quando o artista observava um dia de outono lilás e notou alguma poesia diante das tristezas daquele mo

PUBLICIDADE
Capa do single Lilás. (Foto: Divulgação)

mento. O lançamento ocorreu no último domingo (22),  e a escolha da data foi para marcar o início da primavera e, também, o mês que faz campanha de prevenção ao suicídio, como conta o artista.

PUBLICIDADE

“A música é uma referência ao pôr do sol de outono com um céu de cor lilás no horizonte e faz uma reflexão sobre a beleza das coisas simples da natureza que passam despercebidas no cotidiano corrido dos dias.” A ideia é que esse efeito se expanda para cada vez mais pessoas, também servindo como um apoio para quem precisa. 

Como o compositor detalha, a inspiração para a música nasceu quando, durante a quarentena, as notícias relacionadas à Covid-19 se tornavam cada vez piores e apertavam o peito. A vontade de sair de casa e poder estar próximo do mundo fez com que prestasse atenção em cada detalhe da paisagem e surgisse, então, a ideia de criar uma canção que também pudesse trazer acolhimento naquele instante sozinho, quando estava apenas ele e seu cachorro.

PUBLICIDADE

O álbum completo será lançado com apoio da Lei Paulo Gustavo de incentivo à Cultura. No total, serão dez composições do artista. “A expectativa é grande porque a produção foi feita com muito cuidado, e o resultado foi muito satisfatório. Essa é a primeira música lançada e, partir de agora, iniciamos a divulgação”, contou à Tribuna.

Além de canções lançadas em álbuns físicos e  plataformas digitais de música, Hudson Martins trabalhou em coletâneas regionais, como a canção “Cidade dos Sinos”, que foi gravada no álbum das finalistas do Prêmio de Música das Minas Gerais.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile