Ícone do site Tribuna de Minas

‘Mais’, single de Theus, tem lançamento nesta sexta-feira

WhatsApp Image 2022 09 23 at 17.39destacada
WhatsApp Image 2022 09 23 at 17.39
Depois de postergar seus lançamentos devido à pandemia, Theus põe pra jogo o terceiro single (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O cantor e compositor Theus lança nesta sexta-feira (23) nas primeiras plataformas de streaming musical o seu terceiro single, “Mais”, que segue a linha do pop eletrônico de “Resta um” (com participação de MC Xuxú) e “Até o sol chegar”, lançados em 2021. A canção também ganhou videoclipe, que poderá ser conferido no canal do artista no YouTube.
O novo trabalho de Theus – que assina a letra – foi gravado no estúdio Argus com produção de Sérgio Leite e arranjos de Pablo Garcia. Segundo o cantor, durante o processo de criação ele buscou narrar sobre os desejos do início da paixão. “Não necessariamente o amor em si, mas a fase do charme, da conquista, da entrega e do fogo. ‘Mais’ é uma música sobre intensidade, sobre reconhecer seus desejos e querer mais”, define.
Um assunto que ainda é recorrente em 2022 é a pandemia. Se muitos artistas que já estavam em atividade penaram para mostrar seus trabalhos – quando possível – desde março de 2020, Theus confessa que a maior dificuldade que enfrentou foi lidar com a ansiedade e incertezas, acompanhado de um constante processo de espera, pois quando foi decretado o isolamento social ele já tinha prontas as ideias dos dois singles já lançados, além do novo.
“Em dezembro de 2020 gravamos o meu primeiro clipe, e assim o projeto ‘Resta um’ esperou por nove meses pelo ‘momento certo’. Talvez a decisão de lançá-la no princípio da flexibilização foi arriscada, e na época o maior questionamento era: ‘como lançar uma música que foi feita para a balada, sem balada?’. Focamos na divulgação através das minhas redes sociais e também de várias pessoas que durante o período de 2020 a 2021 conheceram, acompanharam e apoiaram meu trabalho desde então.”
Quando a flexibilização das medidas sanitárias permitiu o retorno controlado das baladas, Theus aproveitou a oportunidade para levar para o público a música pela primeira vez ao vivo no Rocket Pub. “Hoje, um ano após esse processo, vejo que desde a minha vinda para Juiz de Fora a produção, o lançamento – enfim, a construção da minha carreira como artista independente – tem sido um jogo de arriscar e esperar, sempre fazendo o que acredito e dando o melhor que posso naquele momento.”

Aonde o público está

Sobre enfim poder apresentar seu trabalho ao público, o cantor diz que tem sido “incrível”, e que 2022 tem sido um ano de muito trabalho e muita correria. “Mas ver as pessoas curtindo as músicas e entregando a energia delas durante as apresentações tem sido indescritível! O show do Rainbow Fest 2022 me marcou bastante, pois lembro de ver vários rostos conhecidos e desconhecidos cantando e curtindo ‘Resta Um’! Essa energia que recebo a cada apresentação vem sendo um combustível para me motivar a fazer cada vez mais!”
Theus acrescenta o quanto tem sido importante para ele apresentar um som dançante e contagiante em um contexto em que as pessoas ainda estão se recuperando desses mais de dois anos de pandemia. “A Covid-19 afetou cada pessoa num nível único e imensurável. Lançar minha carreira nesse momento me fez vivenciar do outro lado (o do artista) o poder que a música tem de libertar as pessoas de suas questões pessoais quando elas se entregam ao som e a dança. Acredito que ingressar nesse mercado pop é poder dar às pessoas oportunidades de se libertar e se permitir viver o momento, assim como tenho feito desde que escolhi o caminho da música”, afirma. “Todos precisamos nos libertar um pouco do que vivemos nos últimos dois anos após toda incerteza, insegurança, impotência, ansiedade e perdas.”
E esse caminho, se depender apenas dele, ainda está longe de terminar. “Tenho duas músicas novas no forno, e uma delas é bem diferente dos trabalhos que já apresentei até hoje. Estou bem ansioso para lançar essa, pois é uma letra onde sou mais transparente sobre experiências amorosas do passado”, antecipa “Tenho preparado alguns projetos maiores para apresentar mais o meu trabalho e as minhas referências artísticas, mas até esse projeto chegar podem esperar mais alguns covers no YouTube ainda este ano.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile