Ícone do site Tribuna de Minas

Câmara aprova inclusão do JF Sabor no calendário oficial

camara-juiz-de-fora-by-fernando-priamo
PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na quarta-feira (22), a inclusão do JF Sabor no Calendário Oficial do município. Pelo projeto, de autoria do vereador Sargento Mello Casal (PTB), a realização do evento será, preferencialmente, entre os dias 1º de setembro e 10 de outubro de cada ano. Após a aprovação em duas discussões no Legislativo, o texto passa a depender de sanção da prefeita Margarida Salomão (PT) para entrar em vigor.
O projeto aprovado pela Câmara afirma, no texto, que o JF Sabor “tem por objetivo divulgar e contribuir para a valorização e resgate da gastronomia local e da cozinha tradicional, além dos diversos estilos de culinária praticados, em razão da sua relevância na vida econômica, social, política e cultural de nosso Município”. A proposição começou a tramitar no Legislativo em julho, passando para as discussões em plenário nesta semana.
Na justificativa do projeto, o vereador destaca o impacto do evento na cadeia produtiva de Juiz de Fora e a relevância para a cultura local. Segundo ele, a inclusão do JF Sabor no Calendário Oficial “tem como um de seus objetivos adotar estratégias de divulgação de Juiz de Fora como polo catalisador de iniciativas, estimulando e diversificando o potencial turístico local, incentivando a gastronomia do município, ativo este de alta relevância para a geração de renda”, afirma.
Neste ano, o evento começou no último dia 13 e vai até 24 de outubro. Com o tema “Mineiridades”, 43 estabelecimentos participam da 19ª edição do festival. Por conta da pandemia, além da degustação nos locais, o evento também chega ao público por delivery.

Sair da versão mobile