A primeira edição da Feira do Livro de Juiz de Fora (Flijuf), que acontece em outubro na Praça Cívica da UFJF, ganhou mais um dia em sua programação. Inicialmente agendada para os dias 11 a 13 de outubro (sexta-feira a domingo), agora terá início um dia antes, em 10 de outubro (quinta-feira). Nos três primeiros dias, o evento acontece das 9h às 21h, e no encerramento, das 9h às 18h. A entrada é gratuita, e a estimativa da organização é de um público médio de cinco mil pessoas por dia.
Para o seu primeiro ano, a Feira do Livro terá como homenageada a escritora e educadora Lúcia Casasanta. A programação, que ainda não foi divulgada oficialmente, terá palestras, expositores, apresentações culturais, lançamentos de livros, entre outros. Dentre os nomes confirmados, estão os de Marco Simas, Cecy Barbosa Campos, Adenilde Petrina, Renata de Aragão Lopes, Guto Domingues, Rosângela Rossi e Vanda Ferreira. No setor de livrarias, editoras e distribuidoras, o evento tem as presenças confirmadas da Top Livros (Curitiba), Polilivros (Belo Horizonte), Mania de Cultura (São Paulo), Passo a Passo Editora (São Paulo), Perensin Produções, Editora UFJF, Arco-Íris Livraria, Palavras e Ideias Livraria e Distribuidora, entre outras.
A Feira do Livro de Juiz de Fora ainda vai promover um concurso de redação para alunos entre 13 e 18 anos, com o tema “Os desafios da educação inclusiva no Brasil”, que vai premiar os três primeiros colocados. A programação oficial, com datas e horários, deve ser divulgada nos próximos dias.