Ícone do site Tribuna de Minas

Festcoros reúne 16 corais locais, nacionais e internacional

coralcult
cult Coral Peru
Coro Femenino de la Pontificia Universidade Católica del Peru é a atração internacional da edição 2017 do Festcoros. (Foto: divulgação)
PUBLICIDADE

Um dos eventos mais importantes do gênero no país, o Festcoros (Festival Internacional de Coros) inicia sua 23ª edição nesta segunda-feira. No total, serão 34 apresentações realizadas por 16 corais (14 de Juiz de Fora, um do Rio de Janeiro e outro do Peru), além de duas bandas, espalhadas por quatro cidades: além de Juiz de Fora, o Festcoros marca presença em Piau, Argirita e Maripá. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

A abertura oficial do evento acontece nesta segunda (25), às 20h, no Cine-Theatro Central, com as apresentações do Coral Pró-Música, Canto Coral da UFJF, Coral Apogeu Cant’arte, Coro Mater Verbi, Coral OAB, Coral Angeli Coeli, Coralito Infantil do Colégio Santa Catarina e o Coro Femenino de la Pontificia Universidade Católica del Peru, que também realiza a primeira apresentação da segunda-feira, às 10h, na Escola Estadual Clemente Mariani, no bairro Carlos Chagas.

PUBLICIDADE

As apresentações prosseguem até o próximo dia 30, quando ocorre o concerto de encerramento, também no Central. Os corais também irão se apresentar em teatros, escolas, shopping centers, universidades, igrejas, centros comerciais e escolas.

PUBLICIDADE

O Festocoros é organizado pela Associação Artística e Cultural Coro Municipal de Juiz de Fora, teve sua primeira edição em 1994 e faz parte do calendário oficial da cidade. Além dos grupos locais, o festival já recebeu corais do Distrito Federal e de estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Maranhão e Tocantins; do exterior, já participaram corais da Itália, Portugal, Colômbia, Bolívia, Lituânia, Egito, Costa Rica, Venezuela, Equador, Peru, Chile, Paraguai, Japão, Estados Unidos, Eslováquia, Chipre, Uruguai e Argentina.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile