Ícone do site Tribuna de Minas

Cineclubismo baiano em debate no Mamm

destacada mini
foto Izabel Cruz Melo e1556034998309
Doutora pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Izabel de Fátima Cruz Melo tem como foco de sua pesquisa o cinema baiano (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE

A pesquisadora Izabel de Fátima Cruz Melo é a palestrante convidada para a próxima edição do projeto “Cinema em foco”, que acontece nesta quarta-feira (24), às 19h, no Mamm (Museu de Arte Murilo Mendes), no Centro. A iniciativa, que se dedica a exibir filmes brasileiros e promover debates com realizadores e demais participantes do cinema e audiovisual, foi criada pelo Grupo de Pesquisa CPCine – História, Estética e Narrativas em Cinema e Audiovisual, formado por professores do curso de cinema e audiovisual do IAD (Instituto de Artes e Design) da UFJF.
No evento, que tem entrada gratuita, Izabel vai falar da história do cinema baiano e da sua relevância para a sétima arte brasileira. Entre os exemplos desta importância, estão a Jornada Internacional de Cinema da Bahia, fundada por Guido Araújo, o Clube de Cinema da Bahia, cujo fundador foi Walter da Silveira, e o Grupo Experimental de Cinema. A pesquisadora é doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicação e Artes da USP e professora na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), tendo como foco a pesquisa da filmografia. Ela é autora do livro “Cinema é mais que filme: Uma história das Jornadas de Cinema da Bahia (1972-1978)”.

“Cinema em foco”
Nesta quarta-feira (24), às 19h, no Mamm (Museu de Arte Murilo Mendes – Rua Benjamin Constant 790 – Centro)

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile