Ícone do site Tribuna de Minas

RH Espaço Arte sedia exposição ‘JF Arte 2024’

RH Espaço Arte
Guilherme Melich Reflexo Central Park1
“Reflexo (Central Park)”, Guilherme Melich
PUBLICIDADE

A galeria RH Espaço Arte, inaugurada neste ano, em São Pedro, abre a sua sexta mostra, a coletiva “JF Arte 2024″. A produção é de David Cordeiro e a curadoria é assinada pela própria direção, a partir de Luiz Espada. A mostra apresenta trabalhos que empregam técnicas variadas, como óleo sobre tela, acrílica sobre tela, pintura sobre relevo de madeira e ferro, nanquim sobre papel, frottages e assemblages, fotografias, cerâmicas e objetos em madeira.

“JF Arte 2024” reúne 15 artistas bem diversos em termos geracionais e de projetos estéticos, como Adauto Venturi, Adriana Lopes, César Brandão, Eliardo França, Fabrício Carvalho, Fani Bracher, Gerson Guedes, Gilton Monteiro, Guilherme Melich, Henrique Lott, Ramon Brandão, Ricardo Cristofaro, Ronald Polito, Sérgio Neumann e Walter Sebastião.

PUBLICIDADE

Retrato da RH Espaço Arte em 2024

A programação da galeria no primeiro ano foi marcada por cinco exposições, com foco na formação de novas gerações interessadas em artes visuais. A galeria conta com dois espaços expositivos. O ano começou com a coletiva “Prelúdio”, em janeiro e fevereiro, com curadoria de Adauto Venturi e Ronald Polito e produção de Fernanda Cruzick, com trabalhos de Adauto Venturi, Adriana Lopes, César Brandão, Fernanda Cruzick, Francisco de Paula, Frederico Merij, Guilherme Melich, Nina Mello, Ramon Brandão, Renato Abud, Ronald Polito e Sergio Sabo.

PUBLICIDADE
” Essentia II”, de Sérgio Neumann

A exposição seguinte, “Avistamentos”, foi uma homenagem ao poeta, artista plástico e crítico de arte Walter Sebastião. Com curadoria de Ronald Polito e produção de Ione Ribeiro, a exposição ocorreu em março, abarcando telas em acrílica e gravuras em fine art e silkscreen, com lançamento do livro de poemas do autor, “Errante grafia”.

“Coleções conectadas” teve curadoria de André Colombo, produção de Ione Ribeiro e obras de Adriana Pereira, Angelo Bigi, Arlindo Daibert, César Turatti, Dnar Rocha, Edson Motta, Frederico Bracher Jr., Heitor de Alencar, Inimá de Paula, Jayme Aguiar, Katarina Zelentzeff, Leonino Leão, Nívea Bracher, Renato de Almeida, Renato Stehling, Roberto Gil, Ruy Merheb e Sylvio Aragão.

PUBLICIDADE

A mostra “Juiz de Fora: linhas e cores da história”, do pintor e desenhista Gerson Guedes, apresentou a produção mais recente do artista, em óleo sobre tela, retratando lugares e construções da cidade, entre maio e junho. O segundo semestre teve mostra de Fani Bracher, com curadoria de Ronald Polito, entre agosto e setembro, reunindo trabalhos da artista realizados nos últimos anos em pigmento sobre tela, pigmento sobre papel, óleo sobre tela e caixas com técnicas e materiais diversos (filó, folhagem, pigmento, pedras, carvão).

Um retrato do que foi feito neste ano é o que se apresenta em “JF Arte 2024”.

PUBLICIDADE

Serviço

“JF Arte 2024”

Até 13 de dezembro

PUBLICIDADE

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h

Na RH Espaço Arte (Estrada Engenheiro Gentil Forn 1805 – São Pedro)

Sair da versão mobile