Ícone do site Tribuna de Minas

Morre Ozzy Osbourne, aos 76 anos

ozzy

(Foto: Reprodução / Instagram)

PUBLICIDADE

O cantor britânico e líder do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. O anúncio foi feito em comunicado oficial divulgado pela família. A causa da morte não foi revelada, embora o artista tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.

“É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, informa o comunicado.

Popularmente conhecido como “Príncipe das Trevas”, John Michael “Ozzy” Osbourne nasceu em 1948, em Birmingham, e ganhou fama como vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, com a qual ajudou a definir o gênero e se tornou um ícone.

PUBLICIDADE

Aos 20 anos, formou a banda The Polka Tulk Blues Band que, posteriormente, mudou de nome para Polka Tulk e, depois, para Earth. Como já havia outra com o mesmo nome, em 1969 foi rebatizada como Black Sabbath.

Osbourne integrou o Black Sabbath até 1979, quando foi demitido devido ao abuso de álcool e drogas. Nesse período, gravou álbuns considerados fundamentais para o metal, como “Black Sabbath” (1970), “Paranoid” (1970), “Master of reality” (1971) e “Sabbath bloody Sabbath” (1973).

Após deixar a banda britânica, ele iniciou uma bem-sucedida carreira solo com o disco “Blizzard of Ozz” (1980), lançando ao todo 13 álbuns de estúdio e emplacando sucessos como “Crazy train Mr. Crowley”, “Mama”, “I’m coming home”, “Bark at the moon” e “No more tears”.

PUBLICIDADE

Ozzy foi também um dos grandes showmen do metal, graças ao reality show “The Osbournes”, que mostrava a rotina dele e da família. A série foi ao ar originalmente entre 2002 e 2005, na MTV americana.

 

PUBLICIDADE

*Com informações da Agência Estado

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile