Ícone do site Tribuna de Minas

‘Que horas eu te pego?’, com Jennifer Lawrence, chega aos cinemas nesta quinta

QUEHORASTEPEGO DIVULGACAO
QUEHORASTEPEGO2 DIVULGACAO
O longa promete trazer boas risadas para o público que gosta de situações inusitadas e relações nada convencionais (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O filme “Que horas eu te pego?”, com a atriz Jennifer Lawrence, chega aos cinemas nesta quinta-feira (21). A proposta da obra recupera o tom de comédias divertidas típicas dos anos 2000 ao colocar a personagem principal, Maddie, uma jovem falida e que trabalha como motorista de aplicativo, para tentar um novo “trabalho” com Percy, um menino de 19 anos superprotegido pelos pais. Ela fica com a missão de namorar com o jovem antes dele ir para a faculdade, podendo ficar com o carro da família enquanto isso. O longa foi escrito e dirigido por Gene Stupnitsky, de “The Office” e “Bons Meninos”, e promete trazer boas risadas para o público que gosta de situações inusitadas e relações nada convencionais.

A personagem principal chega ao jovem universitário graças a um anúncio on-line, feito por pelos pais dele, em que buscavam alguém para ajudar o filho introvertido a se enturmar e sair um pouco de sua rotina. A família é rica e está disposta a negociar para que ela faça o que for preciso para fazer uma mudança na vida social de Percy, e, por isso, Maddie, que acaba de ter o carro rebocado, topa o acordo. Seguindo a trama, acontecem diversas situações desajeitadas entre os dois, que com jeitos e pontos de vista tão diferentes também passam por desafios para se conectar.

PUBLICIDADE

O longa marca o retorno de Jennifer Lawrence para os filmes de Hollywood, depois de ter diminuído sua alta produtividade por um desgaste na carreira e, posteriormente, ter ficado um tempo distante dos estúdios devido à gravidez de seu primeiro filho. Tendo sido a protagonista da franquia “Jogos Vorazes”, como Katniss Everdeen, e posteriormente conquistado o Oscar de melhor atriz em 2013, por “O Lado Bom da Vida”, ela estava entre as atrizes mais bem pagas da geração quando resolveu pausar a carreira, que estava gerando problemas inclusive para a sua saúde. Em entrevistas para portais de notícias, JLaw chegou a afirmar que foi o roteiro deste filme, que se destacava pela originalidade e graça natural, que fez com que ela recuperasse a vontade de atuar.

PUBLICIDADE

Da mesma forma que a atriz se sentiu inspirada pelo filme, os roteiristas Gene Stupnitsky e John Phillips também aproveitaram várias características da atriz para construir a personagem Maddie. Foi afirmado pela produção, por exemplo, que a energia da atriz e algo ‘bruto’ nela foram capturados para a personagem, fazendo com que as duas realmente estejam conectadas. O filme ainda conta com uma premissa que foi, em parte, tirada da realidade, já que foi afirmado pela roteirista que o anúncio de fato existiu, e também pela própria trajetória do ator que interpreta Percy, Andrew Feldman, que teve que trancar o curso de faculdade em Harvard para aceitar o papel.

Sair da versão mobile