Quarenta anos de carreira. Nomes que, juntos, explicam os rumos da música brasileira. Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis se apresentam em Juiz de Fora, nesta sexta-feira (22), no Cine-Theatro Central, às 21h, apresentando o show Encontro Marcado. Os ingressos podem ser adquiridos no link.
São sete amigos no palco, relembrando os clássicos que marcam esse encontro e as trilhas sonoras de tantas vidas. Esse encontro, inclusive, começou a acontecer na década de 1970, quando Sá & Guarabyra convidaram Flávio Venturini para participar do primeiro disco da dupla. Já o encontro de Flávio com 14 Bis aconteceu quando os integrantes da banda ainda formavam O Terço. Várias composições foram surgindo a partir dessas trocas.
Todas essas histórias foram costuradas e contadas nas próprias canções. As músicas do repertório, inclusive, contam essa trajetória, com “Nascente”, “Me faça um favor”, “Planeta sonho”, “Céu de Santo Amaro”, “Noites com sol”, “Linda juventude”, “Dona”, “Primeira canção da estrada”, “Criaturas da noite”, “Caçador de mim”, “Espanhola”, “Sobradinho”, “Todo azul do mar”, “Roque Santeiro”, “Bola de meia, bola de gude”, e “Canção da América”, a única que não é autoral, mas que eles acreditam que sintetiza esse encontro duradouro.
Algumas, por exemplo, nunca haviam sido interpretadas por eles, juntos, como é o caso de “Espanhola”, de Flávio Venturini e Guarabyra. Foi a primeira música que Guarabyra escreveu para o Flávio e que estourou com o 14 Bis. Situação parecida aconteceu com “Caçador de mim”, de Sá e Sérgio Magrão, nunca gravada pelos dois juntos. Enquanto “Criaturas da noite”, também de Sá e Flávio foi gravada pelo O Terço. É por isso que, nesse show, essas músicas ganham até nova roupagem, de forma a representar a história e o que eles se tornaram.