
Em comemoração aos dois anos do Espaço Cidade, o equipamento cultural da Prefeitura de Juiz de Fora recebe a exposição “Mulheres do Brasil”, que reúne oito telas em acrílico e seis escultura de ferro com o intuito de homenagear das mulheres brasileiras, colocando em destaque as identidades regionais e relembrando aquelas que foram importantes para as mudanças de rumo do país. A exposição fica em cartaz até o dia 8 de outubro, e as visitações, que são gratuitas, podem acontecer de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e, aos sábados e domingos, das 10h às 14h.
As artes que compõem a exposição tiveram curadoria de Yure Mendes e Wesley Rocher Monteiro. Yure, que é artista plástico, destacou mulheres como Carmen Miranda, artista luso-brasileira, Maria Lenk, nadadora, a primeira a estabelecer um recorde mundial, e Maria Esther Bueno, a maior tenista brasileira, a partir de esculturas de ferro.
Além delas, ainda fazem parte de “Mulheres do Brasil” Tarsila do Amaral, reconhecida artista brasileira, Míriam Leitão, jornalista mineira, e Carolina Maria de Jesus, uma das mais importantes escritoras brasileiras. As telas em acrílico de Wesley ficam a cargo de desenvolver as diversidades de etnias e de cultura das regiões brasileiras, com o intuito de celebrar a exuberância e a valorização das mulheres, mostrando suas belezas e, ainda, abordando questões sociais.