Ícone do site Tribuna de Minas

Festcoros tem início nesta segunda-feira (24) em Juiz de Fora e outras cinco cidades

camerata
Camerata San Andrés, do Paraguai, é a única atração internacional do Festcoros, que tem início nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Começa nesta segunda-feira (24) a 24ª edição do Festcoros (Festival Internacional de Coros), um dos principais eventos de música coral realizados no Brasil. De acordo com a Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora, organizadora do evento, serão 53 apresentações em 23 locais de Juiz de Fora e outras cinco cidades que participam do festival (Coronel Pacheco, Maripá, Argirita, Leopoldina e Chácara até a próxima sexta-feira (29).

Dezesseis coros estão entre as atrações deste ano, sendo 13 de Juiz de Fora, um do Rio de Janeiro (Coral Nova Ipanema), um de Governador Valadares (Coral Universitário de Governador Valadares) e um do Paraguai (Camerata San Andrés). E a atração internacional será a responsável pela primeira apresentação, na segunda-feira, às 10h, na Escola Estadual Clemente Mariani, no bairro Carlos Chagas. A abertura oficial acontece mais tarde, às 20h, no Cine-Theatro Central, com entrada gratuita e apresentação de dez corais.

PUBLICIDADE

O Festcoros teve início em 1994 e desde então ofereceu ao público apresentações de corais da cidade, região e de vários estados brasileiros (Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Maranhão e Tocantins), além de atrações internacionais oriundas da Itália, Portugal, Japão, Estados Unidos, Eslováquia, Lituânia, Egito, Chipre, Costa Rica, Venezuela, Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina.

PUBLICIDADE

Festcoros
Camerata San Andrés, nesta segunda (24), às 10h, na Escola Estadual Clemente Mariani, no bairro Carlos Chagas. Abertura oficial, às 20h, no Cine-Theatro Central, com dez corais e entrada gratuita. Programação completa em festcoros.com.br

Sair da versão mobile