A exposição “Estático”, produzida pelos artistas mineiros Arthur Souza e Mel Lomar está em exposição, até o dia 29 de setembro, no Espaço Cultural Coringa (ECCO), no Bairro Bandeirantes, na zona Nordeste de Juiz de Fora.
A artista Mel Lomar traz, em suas esculturas, objetos que no passado estavam em constante movimento, mas que foram paralisados pelo desuso e pela passagem do tempo. Nesta exposição, Mel devolve à vida aos objetos por da arte, enquanto o artista Arthur Souza elabora um processo de ressurreição de objetos eletrônicos, também paralisados pelo desuso e pela constante evolução em seu meio de produção, por meio da pintura a óleo.
Melissa Coppe, participante da equipe de curadoria do evento, convida o público a visitar a exposição, e diz ainda que “As obras que compõem esta exposição nos convida a uma instigante reflexão sobre a nossa capacidade de ressignificar, não só objetos, mas, principalmente, a nossa perspectiva sobre a realidade. Consumidos pela tecnologia, uma quantidade exagerada de imagens e informações, o movimento agressivo e apressado das indústrias, do comércio, o vício das redes sociais, a transparência e a exposição errônea do ser. Um espetáculo sem intervalos, sem descanso, imparável.”
O evento oferece entrada gratuita, e está sendo exibido de segunda à sexta-feira, de 9h às 18h e nos sábados, de 9h até às 14h.
*estagiária sob a supervisão do editor Marcos Araújo.