Ícone do site Tribuna de Minas

Bandas de Juiz de Fora podem participar do Lollapalooza

lollapalooza
Lollapalooza vai acontecer entre os dias 22 e 24 de março, em São Paulo, e bandas de Juiz de Fora concorrem para se apresentar no primeiro dia (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Duas bandas juiz-foranas podem abrir a 11ª edição do Lollapalooza, que acontece em São Paulo, do dia 22 ao dia 24 de março. Roça Nova e Varanda estão participando do concurso da Rádio 89 FM, “Temos vagas – Lollapalooza”. A parceria feita pela emissora com o evento busca pela banda autoral que vai começar os trabalhos de mais essa edição de um dos principais festivais de música alternativa.

Nesta fase atual, os grupos dependem da votação do público, através do site. Basta se cadastrar e votar na banda que quer ver no Lollapalooza. Elas são várias e de diversos lugares do Brasil. As 50 mais bem votadas passam para a próxima fase, em que um júri escolhe, então, a que, oficialmente, vai ser escalada para se apresentar no primeiro dia de evento.

PUBLICIDADE

Roça Nova e Varanda se inscreveram para participar do concurso vislumbrando uma oportunidade de integrar a lista de artistas do Lollapalooza. Ambas as bandas identificam essa oportunidade como única, com o intuito de se apresentar para além da região e, então, conquistar novos espaços.

PUBLICIDADE

Varanda

Banda Varanda tem dois EPs lançados e se prepara para lançar primeiro álbum (Yan Gabriel/ Divulgação)

Se for selecionada, essa seria a primeira vez em que a Varanda participaria de um festival com um alcance como esse. O grupo juiz-forano já tem dois EPs lançados, além de alguns singles nas plataformas digitais. Neste ano, eles estão se preparando para lançar o primeiro disco.

“A gente já realizou shows pelas principais casas de Juiz de Fora e em quase todos os estados da região Sudeste. Nunca tendo participado de um festival de tamanho alcance, é uma oportunidade única para a ampliação de público do grupo, principalmente por ser uma banda independente”, afirmam os integrantes Amélia do Carmo (vocal), Augusto Vargas (baixo), Bernardo Merhy (bateria) e Mario Lorenzi (guitarra).

Roça Nova

Roça Nova caminha para o lançamento do segundo álbum (Foto: Divulgação)

Por outro lado, a Roça Nova já participou de um festival com grande alcance, o João Rock, em 2022, e exatamente porque ganharam um concurso como o que acontece agora. Com um álbum já lançado, “Tramoia”, além de singles, eles também se preparam para o próximo trabalho, que sai ainda neste ano. E a vontade é que o pré-lançamento seja feito no Lollapalooza.

PUBLICIDADE

“Participar de um festival como esse é muito importante para a gente. Além de ser um dos maiores festivais de música alternativa do Brasil, a gente sempre teve vontade de ir pelas atrações dos festivais e nunca conseguiu ir. E, agora, poder participar tocando e abrindo o Festival é um sonho para qualquer fã de música, que curta som independente. E pensando no nosso trabalho que vem se consolidando na região é também muito importante. É para a gente mostrar a identidade do som que a gente criou, que tem muito do nosso interior de Minas Gerais e representa a diversidade gigantesca que o Brasil tem. A gente quer representar nossa região com um som maneiro, identitário e com muita verdade”, afirma Pedro Tasca (voz e violão), um dos integrantes da banda, ao lado de João Manga (bateria e voz), Marco Maia (guitarra), Tiago Croce (viola e rabeca), Hector Eiterer (baixo), Thalles Oliveira (percussão) e Bernardo Leitão (percussão).

Lollapalooza

O Lollapalooza acontece do dia 22 ao dia 24 de março, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. A programação completa já foi divulgada pelo festival, e, entre os artistas, estão nomes como Blink-182, Arcade Fire, Kings of Leon, Limp Bizkit, Titãs, SZA, Sam Smith, Hozier, The Offspring, Thirty Seconds to Mars e Gilberto Gil.

Sair da versão mobile