Ícone do site Tribuna de Minas

Teatro Paschoal recebe primeira edição do Sarau Multicor

King Foto Rogerio Tadeu1
King Foto Rogerio Tadeu2
King será o mestre de cerimônia do sarau (Foto: Rogério Tadeu)
PUBLICIDADE

Será realizado, nesta terça-feira (20), às 19h, o primeiro Sarau Multicor, no Teatro Paschoal Carlos Magno. O  evento é gratuito e aberto ao público, sendo promovido por uma parceria do Coletivo Cultural Ventania, ligado ao Movimento Nacional de Luta em Defesa da População em Situação de Rua com as comissões de Cultura, Diversidade de Gênero e Sexualidade e Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento também conta com a parceria de grupos culturais e artísticos como Confraria dos Poetas, a Associação Cultural CineFanon, o Festicidi e o grupo Entreato.

O Sarau tem a apresentação da esquete teatral “Vidas em Cores”, realizada pelo grupo teatral Entreato, e traz à cena a diversidade e os desafios vividos pela comunidade LGBTQIAP+ na sociedade atual, além de exibições de curta-metragens, promovidas pelo Cinefanon em parceria com o Festicidi.

PUBLICIDADE

Também ocorrerão exposições de artes plásticas, pintura e escultura oferecidas pelo grupo Ventania e atividades poéticas promovidas pelo grupo Confraria dos Poetas, e lideradas por King, o mestre de cerimônia do grupo.

PUBLICIDADE

Sarau busca visibilidade

O evento tem como objetivo trazer visibilidade à causa das pessoas LGBTQIA+ que estão em situação de rua, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para debater sobre o assunto, que é tão recorrente na sociedade, especialmente brasileira, visto que o Brasil é, pelo 15ª ano consecutivo, o país que tem mais ocorrência de assassinatos de pessoas trans.

Cristina Guerra, uma das responsáveis pela organização do sarau, afirma que há pretensão de expandir o projeto, oferecendo ainda produções musicais e de outras expressões artísticas, mas que tudo irá depender do sucesso e aceitação do público quanto à este primeiro sarau artístico e Cultural.

PUBLICIDADE

*Estagiária sob supervisão do editor Marcos Araújo.

Sair da versão mobile