O percussionista Toca Ogan, integrante da banda Nação Zumbi, é o convidado da próxima edição do projeto “Batuquedelas recebe”, que acontece nesta segunda-feira (20), às 19h, no Centro Cultural Dnar Rocha, no Mariano Procópio. A iniciativa marca os cinco anos de atividades da proposta musical idealizada pela batuqueira Fabrícia Valle, caracterizada pela realização de oficinas com o objetivo de promover a contextualização de saberes e ampliação das redes musicais.
Além de integrar a Nação Zumbi, Toca Ogan é percussionista da banda do cantor Otto e é considerado um dos precursores do movimento ao lado do cantor Chico Science. Ele participa da oficina contando sua trajetória e vai demonstrar seu trabalho por meio do berimbau, compartilhando seu conhecimento com os participantes da oficina, que irão tocar atabaque, ilú ou balde.
Nas edições anteriores, os convidados foram a professora doutora Carolina Bezerra dos Santos Perez, da UFJF, e o compositor e instrumentista LG Lopes, da banda Graveola. As inscrições precisam ser feitas antes da realização do evento. Informações pelas redes sociais do Batuquedelas ou pelo email contatomafuaproducoes@gmail.com. Criado em 2013, o Batuquedelas busca a democratização do acesso ao fazer musical, tendo como público-alvo as mulheres a fim de que estas tenham uma melhora em sua qualidade de vida e uma transformação por meio da música, entre outras questões.
BATUQUEDELAS RECEBE
Segunda-feira, 20, às 19h, no Centro Cultural Dnar Rocha (Rua Mariano Procópio 973 – Mariano Procópio)