Ícone do site Tribuna de Minas

Oficina com percussionista da Nação Zumbi nesta segunda-feira

TOCA OGAN
Toca Ogan é conhecido por sua participação na Nação Zumbi, um dos ícones do mangue beat (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O percussionista Toca Ogan, integrante da banda Nação Zumbi, é o convidado da próxima edição do projeto “Batuquedelas recebe”, que acontece nesta segunda-feira (20), às 19h, no Centro Cultural Dnar Rocha, no Mariano Procópio. A iniciativa marca os cinco anos de atividades da proposta musical idealizada pela batuqueira Fabrícia Valle, caracterizada pela realização de oficinas com o objetivo de promover a contextualização de saberes e ampliação das redes musicais.

Além de integrar a Nação Zumbi, Toca Ogan é percussionista da banda do cantor Otto e é considerado um dos precursores do movimento ao lado do cantor Chico Science. Ele participa da oficina contando sua trajetória e vai demonstrar seu trabalho por meio do berimbau, compartilhando seu conhecimento com os participantes da oficina, que irão tocar atabaque, ilú ou balde.

PUBLICIDADE
Batuquedelas realiza série de oficinas para celebrar cinco anos de atividades (Foto: Felipe Gomes)

Nas edições anteriores, os convidados foram a professora doutora Carolina Bezerra dos Santos Perez, da UFJF, e o compositor e instrumentista LG Lopes, da banda Graveola. As inscrições precisam ser feitas antes da realização do evento. Informações pelas redes sociais do Batuquedelas ou pelo email contatomafuaproducoes@gmail.com. Criado em 2013, o Batuquedelas busca a democratização do acesso ao fazer musical, tendo como público-alvo as mulheres a fim de que estas tenham uma melhora em sua qualidade de vida e uma transformação por meio da música, entre outras questões.

PUBLICIDADE

BATUQUEDELAS RECEBE

Segunda-feira, 20, às 19h, no Centro Cultural Dnar Rocha (Rua Mariano Procópio 973 – Mariano Procópio)

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile