
Em fevereiro, a programação do Cineclube Sarandira amplia para além da exibição de “Histórias a lenha”, uma série de seis documentários realizados com as cozinheiras do distrito de Sarandira por meio da Lei Aldir Blanc em 2021. O projeto oferece uma oficina de produção de vídeos com o celular, totalmente prática, coordenada pelos cineastas e produtores Carlos Canela e Suzana Markus. As atividades acontecem neste sábado (22), na praça de Sarandira. Não há necessidade de inscrição prévia. A oficina se inicia às 9h, enquanto a exibição, às 19h, contando com distribuição de pipoca e suco natural.
“Apesar de já fazer parte do calendário do projeto, esta oficina tem como objetivo incentivar a comunidade de Sarandira a produzir seus próprios conteúdos audiovisuais e a novidade é que serão selecionados os melhores filmes com o tema ‘Pergunte à natureza’ para fazer parte da programação do Festival de Cinema Ambiental de Sarandira (Sarancine) e divulgação nas redes sociais de curtas de conscientização ambiental”, afirma Léo Matias, coordenador do Cineclube, em nota à imprensa.
Para as próximas edições, o Cineclube Sarandira está recebendo a inscrição de filmes de cineastas juiz-foranos, que pode ser feita a partir do preenchimento de formulário.