Ícone do site Tribuna de Minas

Mostra Encontro de Compositores reúne grandes nomes da música de JF

encontro de compositores
LauraJannuzzi ThiagoBrito Divulgacao
Laura Jannuzzi, produtora do evento, considera que o movimento é um dos grandes responsáveis por Juiz de Fora ter um cenário musical tão rico (Foto: Thiago Brito/Divulgação)
PUBLICIDADE

O Beco será palco, nesta segunda-feira (19), às 19h, da Mostra Encontro de Compositores. Tradicional movimento cultural de Juiz de Fora, o Encontro acontece, mensalmente, há 17 anos, e, nesta edição especial, vai reunir doze artistas com suas canções autorais que fazem parte da história do evento. Formado em 2006, por iniciativa dos compositores da cidade, o Encontro de Compositores é um movimento criativo que nasceu para incitar o intercâmbio entre os músicos do município e região. 

Somando mais de 160 edições e reunindo mais de 400 cantautores, o evento, que acontece de forma independente, se consolidou como uma das mais relevantes iniciativas culturais da cidade. Laura Jannuzzi, cantautora que produz o Encontro desde 2014, considera que o evento é um dos grandes responsáveis por Juiz de Fora ter um cenário musical tão rico. “O Encontro fortalece e renova a cena artística, faz a máquina girar. Ele é o primeiro palco de muita gente, assim como aconteceu comigo. Isso cria possibilidades de se desenvolver como artista, estabelecer parcerias e realizar trabalhos”, ressalta a artista. 

Propulsor central de parcerias e trabalhos, o movimento foi palco de muitos encontros. Por meio dele, nasceram músicas, grupos e projetos inteiros. De acordo com Jannuzzi, o evento cria pontes, suscita parcerias e estimula a criação autoral. A partir disso, acaba por descobrir e desenvolver novos artistas, além de apresentar aos apreciadores da música o que é criado pelos artistas locais. 

PUBLICIDADE

Nessa edição, o Encontro contará com a apresentação dos artistas Alice Santiago, Pedro Teixeira, Laura Conceição, Laura Jannuzzi, Sil Andrade, Filipe Malta, Doca, Imbapê, Jorge Silva, Renato da Lapa, Lays Barros e Pedrada, O Legítimo. Quem comanda a noite é o clarinetista e compositor Caetano Brasil. Após a Mostra, a programação segue com o tradicional Palco Aberto, um espaço democrático para que novos compositores apresentem seus trabalhos. 

O palco é aberto a todos os gêneros musicais e as inscrições acontecem durante o evento. A Mostra Encontro de Compositores conta com o apoio do Fundo Estadual de Cultura e do Governo do Estado de Minas Gerais. A entrada para a mostra é gratuita, mediante retirada de ingresso pelo Sympla. 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile