Várias bandas e artistas do Brasil e do exterior vão se unir neste sábado para ajudar a quem mais precisa. O movimento Nova Era do Rock realiza neste sábado (19), às 20h, a primeira edição do Rock’N Help Fest, que tem por objetivo arrecadar doações para a aquisição de cestas básicas em parceria com o projeto desenvolvido pelo programa “Autoral Brasil”, da rádio paulista Kiss FM, com a OMB-SP, que tem auxiliado músicos e profissionais da música em geral que estão sofrendo com a falta de trabalho por causa da pandemia. A transmissão será feita por meio do canal do Nova Era do Rock no YouTube, o jukerocks. A campanha vai até dia 27 e quem quiser colaborar pode fazê-lo neste link.
Um total de 20 artistas participam da ação beneficente: a juiz-forana Container blue; Aneurose e Davison Nazaré (Minas Gerais); Luíz Novo, Suck this Punch, Yolomod, Mocambo Groove, Excene, Concerto dos Lagos, Estado Zero e Smash Addans (São Paulo); Hards’n dogs (Pernambuco); Noise Under Control (Rio de Janeiro); Sylvestra Bianchi e She is Dead (Paraná); Abel Capella (Tocantins); Gear (Pará); Laika (Distrito Federal); Backhome (Venezuela); e Obsaw Lethoss (Argentina/Estados Unidos). Alguns artistas aproveitarão para lançar seus novos videoclipes no evento.
Segundo Fagner Pimentel, da Container blue – que terá o videoclipe de “Dois mundos” na programação -, todos os artistas também contribuíram com o pagamento de uma taxa de inscrição para ajudar na campanha, além da disponibilização do videoclipe. Ele conta que o movimento Nova Era do Rock surgiu através de um grupo de bandas do qual a Container Blue passou a fazer parte ao topar na internet com o idealizador da iniciativa, Bruno Costa, quando divulgavam o primeiro single da banda. Hoje, o movimento surgido no início de 2021 tem uma revista virtual semanal, programa de rádio, podcast e playlist nas plataformas de streaming e páginas no Facebook e Instagram (@_jukerocks) – mas todos perceberam que era preciso fazer mais.
“Em conversas com um dos organizadores do movimento nós vimos que temos amigos passando por dificuldades, principalmente os que trabalham no backstage, vendendo equipamentos para se manter, então pensamos em realizar um festival on-line com videoclipes pra levantar uma grana para ajudar. Começamos a mobilizar as bandas, fizemos uma lista de inscrição e as bandas que entraram doaram uma pequena taxa de inscrição, que será revertida em cestas básicas para os profissionais da música de São Paulo por meio da parceria que fizemos com o programa ‘Autoral Brasil, da Kiss FM. Ficou mais fácil viabilizar dessa forma”, explica. “É muito importante, neste momento, fazermos uma corrente do bem e unir a bandas, mostrar que podemos fazer alguma coisa pelo pessoal por meio da arte.”

