Ícone do site Tribuna de Minas

Kid Vinil é transferido de Lafaiete para São Paulo

Foto: Divulgação/Izzy Massei
Foto: Divulgação/Izzy Massei
PUBLICIDADE

Internado no Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, região central de Minas Gerais, desde o último sábado (15), o cantor Kid Vinil foi transferido para São Paulo na manhã desta terça-feira. De acordo com seu produtor, Márcio de Souza, em declaração ao jornal “Estado de Minas”, o artista está em coma induzido. O cantor teria reagido bem à medicação, e um edema cerebral regrediu completamente.

Para que fosse transportado em um avião com UTI até São Paulo, a família e os amigos começaram uma campanha para cobrir o custo de R$ 15 mil, já que seu plano de saúde não cobre a transferência aérea. Na manhã desta terça, a meta foi atingida.

PUBLICIDADE

Com 62 anos, Kid Vinil passou mal após ser o primeiro a se apresentar em uma festa na cidade mineira, que também tinha outros cantores dos anos 1980 na programação, como Kiko Zambianchi e Ritchie. Após o incidente, todos os shows foram cancelados. Após ser atendido por uma enfermeira do clube, o artista foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital.

PUBLICIDADE

Carreira

Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, começou a se destacar na música brasileira nos 1980, com o grupo Magazine e os hits “Sou Boy” e “Tic-Tic Nervoso”. Também foi vocalista do Verminose, Kid Vinil e os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience. Além de cantor, também é radialista, compositor e jornalista. Em 2015, ganhou a biografia “Um herói do Brasil”, escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintani.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile