Ícone do site Tribuna de Minas

Circo dos Sonhos faz mais uma temporada em Juiz de Fora

O espetáculo “Circo dos Sonhos no mundo da fantasia” volta à cidade completamente reformulado, com mais de 150 pessoas envolvidas na produção para divertir e emocionar a plateia (Foto: Fernando Priamo/ Arquivo TM)
PUBLICIDADE

Depois de quase dois anos, o Circo dos Sonhos volta a Juiz de Fora para mais uma temporada, de novo, no estacionamento do Shopping Jardim Norte. As apresentações começam nesta sexta-feira (19), a partir das 20h, e seguem até 18 de fevereiro. Os espetáculos acontecem de terça a sexta, às 20h, e nos sábados, domingos e feriados às 15h, 17h30 e 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do circo ou na bilheteria nos dias de evento.

De acordo com a organização, o espetáculo “Circo dos Sonhos no mundo da fantasia” volta à cidade completamente reformulado e cheio de números inéditos, com o intuito de divertir e emocionar a plateia. Palhaços, acrobatas, malabaristas e contorcionistas se revezam entre as cenas e apresentam uma versão exclusiva da história que o circo conta. 

PUBLICIDADE

Quem guia o enredo é Ly, uma criança viciada em videogame que vê seu aparelho entrar em curto-circuito. Sua tela a leva a um portal que é a fronteira entre a realidade e a ilusão. No Mundo da Fantasia, ela é recebida por palhaços que apresentam um reino mágico, com ação e encantamento: coisas que ela não vivia enquanto estava vidrada na tela de seu videogame. 

PUBLICIDADE

O cenário é um castelo que, por meio também dos personagens e dos figurinos, fazem menção aos contos infantis. Entre eles: reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas – todos eles representados por artistas circenses que ocupam o picadeiro e surpreendem as crianças e a família toda. 

Marcos Frota é o embaixador do Circo dos Sonhos e, em nota encaminhada à imprensa, afirmou: “Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças”. 

PUBLICIDADE

Rosana Jardim é a diretora do espetáculo e, também em nota, ela afirma que a proposta é exatamente resgatar o lúdico nas crianças, que, hoje em dia, estão cada vez mais imersas no ambiente tecnológico. “Mesmo em meio a toda essa modernidade, o milenar mundo do circo sobrevive e continua fascinando famílias ao redor do planeta, então, sim, há espaço para a fantasia. O espetáculo mostra para crianças e adultos que apesar de todo o aparato tecnológico, a imaginação ainda é a melhor e mais barata forma de brincar. (…) O Circo dos Sonhos se reinventa a cada apresentação e convida o público para embarcar num universo único, repleto de atrações inéditas e números aéreos de tirar o fôlego”, frisa Rosana. 

São mais de 150 pessoas envolvidas na produção. Além dos circenses, costureiras, designers, artistas plásticos, produtores, diretores, marceneiros, serralheiros, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas, entre muitos outros profissionais que trabalham há tempos na construção e no seguimento do espetáculo. 

PUBLICIDADE

Leia mais sobre cultura aqui

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile