Ícone do site Tribuna de Minas

Calendário 2015 da Funalfa traz os vitrais de Juiz de Fora

Janeiro reproduz vitral do Forum da Cultura
Janeiro reproduz vitral do Forum da Cultura
PUBLICIDADE

Começou a ser distribuído nesta quarta-feira (17) os calendários 2015 produzidos pela Funalfa. Para o próximo ano, o tema escolhido foram os vitrais que enfeitam igrejas, capelas, prédios comerciais, associações, centros culturais e residências de Juiz de Fora. Exemplares do calendário podem ser pedidos gratuitamente na sede da fundação (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld, Centro, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Cada pessoa poderá retirar um exemplar, mediante apresentação de documento de identidade ou CPF.

O trabalho reúne imagens de 14 vitrais, além de fotos dos locais onde estão instalados e um breve histórico de cada peça. A proposta da Funalfa é, além de contar o tempo, referenciar o patrimônio de Juiz de Fora, promovendo o resgate e a divulgação da memória afetiva da cidade. O calendário “Vitrais de Juiz de Fora” tem direção artística de Toninho Dutra, Daniel Rodrigues e Fernanda Lauro. O projeto gráfico e a editoração são da designer Ligia Lacerda, enquanto o jornalista David Azevedo assina as fotografias.

PUBLICIDADE

Foram reproduzidos os vitrais instalados no Fórum da Cultura, Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, Capela Nosso Senhor dos Passos, Jazigo das famílias Arcuri e Spinelli, Igreja da Glória, Catedral Metropolitana, 4ª Brigada de Infantaria Leve, Capela do Colégio Santa Catarina, Condomínio do Edifício Brumado, Colégio Santa Catarina, Cenáculo São João Evangelista, Paróquia de São Mateus e Capela Santo Inácio de Loyola do Colégio dos Jesuítas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile