Começou a ser distribuído nesta quarta-feira (17) os calendários 2015 produzidos pela Funalfa. Para o próximo ano, o tema escolhido foram os vitrais que enfeitam igrejas, capelas, prédios comerciais, associações, centros culturais e residências de Juiz de Fora. Exemplares do calendário podem ser pedidos gratuitamente na sede da fundação (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld, Centro, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Cada pessoa poderá retirar um exemplar, mediante apresentação de documento de identidade ou CPF.
O trabalho reúne imagens de 14 vitrais, além de fotos dos locais onde estão instalados e um breve histórico de cada peça. A proposta da Funalfa é, além de contar o tempo, referenciar o patrimônio de Juiz de Fora, promovendo o resgate e a divulgação da memória afetiva da cidade. O calendário “Vitrais de Juiz de Fora” tem direção artística de Toninho Dutra, Daniel Rodrigues e Fernanda Lauro. O projeto gráfico e a editoração são da designer Ligia Lacerda, enquanto o jornalista David Azevedo assina as fotografias.
Foram reproduzidos os vitrais instalados no Fórum da Cultura, Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, Capela Nosso Senhor dos Passos, Jazigo das famílias Arcuri e Spinelli, Igreja da Glória, Catedral Metropolitana, 4ª Brigada de Infantaria Leve, Capela do Colégio Santa Catarina, Condomínio do Edifício Brumado, Colégio Santa Catarina, Cenáculo São João Evangelista, Paróquia de São Mateus e Capela Santo Inácio de Loyola do Colégio dos Jesuítas.