Ícone do site Tribuna de Minas

Galeria Irineu Lomar sedia exposição de Dani Brito

Dani Brito
Dani Brito
Dani Brito é artista multilinguagem e, em “Casa de boneca”, mescla suas próprias histórias com memórias universais (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O Bar Filezinho Grill sedia, até o dia 11 de agosto, na Galeria Irineu Lomar, a exposição “Casa de boneca”, da artista multilinguagem Dani Brito. A mostra reúne seus trabalhos feitos a partir da técnica da assemblage: termo que se refere à estética da acumulação e se aproxima da colagem com o uso de materiais tridimensionais. A entrada é gratuita.

Dani Brito, natural de Cataguases, desde a infância é envolvida com o desenho, a pintura e as diversas formas de arte, desenvolvendo um trabalho que se expande também à moda e ao design. Por estar imersa nesses diferentes suportes artísticos, seu trabalho mescla técnicas tradicionais, digitais e contemporâneas, caracterizando-se pela diversidade de formas e texturas – mas sempre tendo o desenho como base.

PUBLICIDADE

Para além do seu trabalho como artista visual, Dani Brito já trabalhou em empresas de moda como estilista e tem sua própria marca de moda, “O Mercado da Salvação”, que é um projeto autoral de produtos feitos à mão com variadas técnicas. É nesse sentido que consegue desenvolver ainda mais o universo lúdico com o qual gosta tanto de trabalhar.

PUBLICIDADE

Ela ainda é mestre em Arte e Cultura Contemporânea pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na linha de Processos Artísticos e Contemporâneos.

Trabalho de Dani Brito

A proposta da exposição “Casa de boneca”, exatamente por ser uma assemblage, se conecta com as últimas tendências das artes. Além disso, ela provoca na medida em que cada expectador consegue ligar os trabalhos com suas memórias, emoções e narrativas pessoais. Ao mesmo tempo, a mostra tem um diálogo íntimo com o universo de Dani Brito, a partir de suas próprias histórias, de forma a refletir sobre suas buscas e seus aprendizados na área.

PUBLICIDADE

O nome, inclusive, faz referência a uma outra coleção de Dani Brito, de 2013, “Coisas di Dani”, que reunia diversos produtos feitos à mão pela artista.

Sobre o espaço

O Bar Filezinho Grill realiza exposições mensais na Galeria Irineu Lomar. Desde sua inauguração, tem apresentado e divulgado artistas de diferentes áreas e estilos. O espaço tem curadoria e coordenação da produtora Eridan Leão e se destaca por dar espaço às várias expressões e por contribuir com a circulação dos artistas e da produção artística de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Serviço
“Casa de boneca”, de Dani Brito
Até 11 de agosto
No Bar Filezinho Grill (Praça Menelick de Carvalho 146 – Centro)

Sair da versão mobile