Ícone do site Tribuna de Minas

Som de raiz

58026094c37d0

58026094c37d0

58026094c37d0
PUBLICIDADE

“O público que for ao Cultural Bar neste domingo pode esperar um verdadeiro encontro desse Brasil profundo”, é o que afirma o violeiro Chico Lobo, uma das atrações do Festival Rancho do Sertão. A casa ainda recebe ícones da música de raiz, como Renato Teixeira, além do grupo Chico Almeida Trio e da dupla Tião Reis e Zé Mineiro, fechando com o humorista Tino Gomes.

Chico Lobo promete emocionar o público com seu álbum “Viola de Mutirão – do sertão ao mundo”. “Sair das minhas referências que são a cultura popular tradicional, as festas de mutirão, a música desse Brasil profundo e conectá-la com a contemporaneidade e com a cidade grande” – esse foi o objetivo do último trabalho do violeiro e cantador de histórias de raiz. Além das novas canções, o repertório irá passear pelas estradas antigas de Lobo, como também pelos grandes sucessos de Renato Teixeira.

PUBLICIDADE

Renato Teixeira é um dos melhores artistas que conectam a música caipira com o som produzido em grandes cidades, ressalta Chico Lobo. Depois do encontro em Belo Horizonte, Juiz de Fora poderá ver e ouvir os dois juntos novamente.

PUBLICIDADE

Para o humorista que vai comandar o Festival de Sertanejo de Raiz e Humor Caipira, Rafael Titonelly, a intenção da programação é valorizar este tipo de música e mostrar aos jovens a história e o começo do sertanejo universitário. “Sou mineiro de Juiz de Fora, gosto da cultura mineira, mas acho que o costume da música de raiz está um pouco esquecido”, afirma Rafael.

FESTIVAL RANCHO DO SERTÃO

PUBLICIDADE

Neste domingo, às 16h

Cultural Bar

PUBLICIDADE

(Avenida Deusdedit Salgado 3.955)

Sair da versão mobile