Ícone do site Tribuna de Minas

Cia Voir de Teatro apresenta ‘O guarda-histórias – João e o Pé de Feijão’

PEDEFEIAO AllanBravos1
PEDEFEIAO AllanBravos2
O grupo tem como diferencial trazer montagens novas para histórias que já são queridas para o público. (Foto: Allan Bravos)
PUBLICIDADE

A Cia Voir de Teatro traz para Juiz de Fora o espetáculo “O guarda-histórias – João e o Pé de Feijão”, neste domingo (17), às 16h. A companhia vem diretamente de São Paulo para o palco do Teatro Solar, participando da temporada de 2023 do “Diversão em Cena”, que faz parte das ações comemorativas de aniversário da Fundação Arcelor Mittal para formar público de teatro infantil no país. Na produção, é feita uma releitura da clássica história de João e o Pé de Feijão, tendo entrada gratuita para a população.

Durante a apresentação, o personagem João vive com sua mãe num casebre, e ambos estão passando por dificuldades financeiras que fazem com que precisem vender tudo que possuem. No caminho até a feira da cidade, onde vão fazer isso, João recebe a oferta de vender sua vaquinha, que é a sua melhor amiga, em troca de feijões mágicos.  O menino acredita estar fazendo um bom negócio, e aceita a troca, o que deixa sua mãe furiosa. Por isso, ele acaba jogando os tais feijões fora, mas logo os grãos se transformam em um gigantesco pé de feijão.

PUBLICIDADE

A Cia Voir conta com a direção de Jardel Romão, que também é sócio e diretor executivo, e Max Oliveira como sócio e diretor criativo. O grupo surgiu da vontade de quatro amigos de começarem a empreender no ramo artístico, principalmente para criarem novos espetáculos e fazerem releituras de histórias clássicas, assim como no caso da apresentação que vai ocorrer no Teatro Solar.

PUBLICIDADE

O grupo tem como diferencial realmente trazer montagens novas para histórias que já são queridas para o público, fazendo com que, por exemplo, aconteçam em diferentes tempos ou colocando histórias dentro da história. A primeira apresentação do grupo foi há 10 anos, em 2013, com o espetáculo “Alice, o Musical”, que chegou a ficar em cartaz por seis temporadas em São Paulo e ainda tendo feito um circuito de cidades do interior do estado. O grupo também já adaptou “A vaca Lelé”, “A árvore mágica”, “João e Maria – O grande mistério” e “Chapeuzinho Vermelho”.

Sair da versão mobile