Ícone do site Tribuna de Minas

Entre brilhos e cidadania

PUBLICIDADE

Os preparativos estão a todo vapor para o 14º Rainbow Fest e a nona Parada da Cidadania e do Orgulho LGBT, que acontecem entre os dias 15 e 21 de agosto com o tema Sou Juiz de Fora. Sou MGM. Este ano, segundo o presidente do Movimento Gay Minas (MGM) Marco Trajano, pela primeira vez será montada uma estrutura no Terreirão do Samba, a partir da quinta, 18 de agosto, com shows de drags e DJs. O local abrigará também uma feira de moda.

PUBLICIDADE

Como parte da programação da Rainbow Fest, a cidade sediará também pela primeira vez o Simpósio Homossexualidade e Direito, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, entre 15 e 19 de agosto, e o primeiro Encontro Nacional de Gays e Homens que fazem sexo com homens: Desafios para a prevenção às DSTs, Aids e Hepatites Virais, (EngAids) com o programa DST/Aids da Secretaria de Saúde da PJF entre os dias 17 e 19. Conforme Trajano, os eventos estão relacionados com a proposta central da festividade, que é chamar a atenção para o combate à homofobia e a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. Das discussões vamos criar um documento, que se chamará ‘Carta de Juiz de Fora’ para nortear ações de combate à epidemia e melhorias para políticas nacionais para a comunidade, explica. Ainda não estão definidos os locais onde ocorrerão os eventos.

A já tradicional Parada do Orgulho este ano voltará ao trajeto original, sendo realizada no sábado, dia 20, com concentração no Parque Halfeld, a partir das 12h, seguindo até a Praça Antônio Carlos. Algumas presenças já estão confirmadas, como o deputado federal (PSOL-RJ) e vencedor do programa Big Brother Brasil, Jean Wyllys, o estilista Carlos Tufvesson e Leo Mendes e Odílio Torres, o primeiro casal brasileiro a oficializar a união após o reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Miss Brasil Gay 2011

Já estão disponíveis para venda os ingressos para o Miss Brasil Gay 2011, que acontece no dia 20 de agosto. Ao todo, estão sendo oferecidos 1,5 mil lugares individuais, nas arquibancadas do Sport, além de 125 mesas com quatro lugares cada. O individual sai a R$ 30, e as mesas, a R$ 520. S compra pode ser feita online, por meio do site oficial do evento ou no calçadão da Halfeld. Entre as atrações do evento, estão confirmados os nomes de Léo Áquila, Úrsula Scavolini, a drag repórter Lully Fashion, Ikaro Androgino, Suzy Brasil e Samara Rios, além de Thrass Wiz, que vem da Suíça.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile