Ícone do site Tribuna de Minas

Miss Brasil Gay 2024 irá acontecer no Ginásio Municipal

COLETIVA MISS GAY 2 1200x800 1
A Secretaria de Turismo da PJF tem a expectativa de que, este ano, novamente o evento possa movimentar milhões na cidade, e planeja novos projetos para intensificar a permanência dos turistas na cidade (Foto: Felipe Couri)
PUBLICIDADE

O Miss Brasil Gay Oficial está confirmado para o dia 17 de agosto de 2024 e tem como tema “Deixa o nosso brilho te envolver”. Com a aproximação do evento, os organizadores já apresentaram algumas novidades que a 42ª edição irá trazer: entre elas, a mudança de local do Miss Gay, que irá acontecer no Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marco depois de anos sendo feito em espaços privados e para eventos de menor público. A intenção dessa mudança seria, de acordo com os organizadores, tornar o evento mais acessível e fazer com que a população juiz-forana possa marcar presença. Por isso, o evento também começará mais cedo e acabará mais cedo do que nas últimas edições, fazendo com que o tempo de concurso diminua para 3h. Entre as atrações confirmadas para a data, está a funkeira MC Carol.

Como destaca o diretor artístico e coordenador nacional do evento, André Pavam, a mudança do local irá alterar a dinâmica do evento. “A grande atração deste ano é o Miss Brasil Gay, os shows que o Miss Brasil Gay oferece. Teremos um elenco de muito peso, realmente estelar. A comunicação com o público será muito maior. É um show voltado para o público e para as arquibancadas”, explica.

PUBLICIDADE

Para tornar o espetáculo mais dinâmico para o público, o concurso teve algumas alterações na regulamentação, e a partir desse ano os jurados vão escolher os melhores trajes típicos e melhores trajes de gala apenas com indicação de voto, sem avaliar com nota cada um. Além disso, as misses também não vão usar capas que escondam suas vestimentas. O concurso, já pelo segundo ano, está avaliando as 27 candidatas quanto a sua capacidade de boa oratória, fazendo com que a concorrente eleita como Miss sirva também de porta-voz da comunidade LGBTQIAPN+.

PUBLICIDADE

Como também ressaltou Pavam, o evento tinha deixado de acontecer em estádios e ginásios porque, após a tragédia da Boate Kiss, a legislação para que esses espaços recebessem grandes eventos foi alterada e passou a ter maior rigidez. Com isso, nenhum dos espaços de Juiz de Fora estavam aptos para receber eventos desse porte – o que mudou com o fim da obra e reabertura do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marco.

Em 2023, a expectativa era de que o Miss Brasil Gay injetasse até R$7 milhões na economia da cidade. O Secretário de Turismo da Prefeitura de Juiz de Fora (Setur/PJF) Marcelo do Carmo garantiu que a expectativa é de que, este ano, novamente o evento possa movimentar milhões na cidade, e planeja novos projetos para intensificar a permanência dos turistas na cidade. Também foi revelado pela organização do evento que as vendas começam a partir do dia 1 de junho. Ainda não há estimativa de preço para os ingressos do evento.

PUBLICIDADE

Rainbow Fest e Baile do Manifesto

Na mesma semana do Miss Brasil Gay, a Rainbow Fest e o Baile do Manifesto também são realizados. O Baile do Manifesto, que celebra a cultura do ballroom, irá abrir a semana de eventos na Praça Antônio Carlos, enquanto a Rainbow Fest ocorre nos dias 16, 17 e 18 de agosto, tendo, no total, 24 horas de programação.

Sair da versão mobile