Ícone do site Tribuna de Minas

JF recebe mais de 200 coreografias no fim de semana

amadança daniela souza divulgação destacada
amadança daniela souza divulgação
Festival de dança terá mais de 200 coreografias apresentadas durante o final de semana (Foto: Daniela Souza/Divulgação)
PUBLICIDADE

Evento dedicado a promover a dança, divulgar as produções locais e incentivar o intercâmbio artístico/cultural entre os participantes, o Festival Amadança Premium Brasil tem início nesta sexta-feira (17) e prossegue até domingo (19). Este ano, as coreografias serão apresentadas no Teatro Paschoal Carlos Magno e no Cine-Theatro Central, com mostras competitivas e não competitivas, com o Centro Cultural Dnar Rocha recebendo as oficinas no sábado (18) e domingo (19).

Foram inscritas 243 coreografias de escolas de Juiz de Fora e mais 15 cidades da região, nas modalidades danças urbanas, dança de salão, jazz, clássico de repertório, sapateado, estilo livre, dança do ventre, contemporâneo e danças folclóricas. Na mostra competitiva, as coreografias vencedoras serão contempladas com prêmios em dinheiro e bolsas de estudo para o Seminário Arte Minas 2020, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

A abertura do festival será nesta sexta-feira, às 17h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, com um total de 46 coreografias, incluindo a mostra não competitiva e dança do ventre; no sábado, às 15h, o mesmo local abriga a mostra competitiva, com apresentações de danças urbanas, sapateado, estilo livre, jazz e contemporâneo. O encerramento será no domingo, às 14h, no Cine-Theatro Central, com coreografias de balé neoclássico e clássico livre na mostra competitiva, seguidas pela divulgação dos vencedores.

Sair da versão mobile