RT Mallone e Muxima, que representam o rap feito em Juiz de Fora, estão no elenco de “Nova cena”, o primeiro reality musical da Netflix Brasil, que estreia no dia 12 de novembro. Na competição, 18 participantes disputarão o título de novo nome de destaque do rap nacional. A parte dois, com os dois episódios finais, estreia em 19 de novembro.
“Nova cena” é a versão nacional do formato norte-americano “Rhythm & flow”, que revela a evolução artística dos participantes e quem leva para a casa R$ 500 mil para deslanchar sua carreira, além da participação especial na 5ª temporada de “Sintonia“, também da Netflix.
O júri é composto pelos artistas Djonga, de Belo Horizonte, Filipe Ret, do Rio de Janeiro, e a dupla de irmãs Tasha & Tracie, de São Paulo. Seguindo as versões americana, francesa e italiana, as gravações do reality ocorreram nas três cidades de origem dos jurados, passando por regiões que contribuíram para suas carreiras, como Viaduto Santa Tereza (BH), Tavares Bastos e Lapa (RJ) e Cidade Tiradentes (SP).
Conheça Muxima e RT Mallone
Gustavo Toledo, conhecido como Muxima, é natural de Juiz de Fora e tem quatro irmãos, incluindo um gêmeo bivitelino. Sua família segue religiões de matrizes africanas, e ele cresceu imerso nas referências dos batuques de terreiro. Por muito tempo, lutou contra a vergonha da gagueira e se refugiou na escrita, acreditando que cantar nunca seria uma realidade para ele, até descobrir as batalhas de rima. Hoje, Muxima sonha em ganhar o mundo e transformar a realidade à sua volta por meio de suas músicas, morando no Rio de Janeiro.
“O convite pro ‘Nova cena’ veio como uma surpresa em um momento da minha carreira, quando me movimentar artisticamente estava muito difícil, depois de mais de dez anos fazendo isso. Foi como renascer. Poder representar Juiz de Fora, ainda mais junto de outro participante que é um irmão e sou fã, é uma honra muito grande. Há muito tempo, a gente contribui pro hip hop e pra cena cultural de Juiz de Fora. Poder levar o nome da nossa cidade e nosso jeito de fazer as coisas pro mundo inteiro ver e ouvir está sendo muito empolgante, e torço pra que o mundo e principalmente a nossa região, sinta-se contemplado com nosso trabalho até aqui”, conta Muxima, por Whatsapp.
Vitor, vulgo RT Mallone, faz rap desde 2012, quando começou a participar de batalhas de rima em Juiz de Fora, e hoje mora em Belo Horizonte. Sempre teve uma afinidade com o palco e a música, mas foi no rap que encontrou a oportunidade de ser autêntico e expressar suas vivências. Seu interesse pela música começou na igreja, onde sua mãe é pastora. Com três álbuns lançados, sua faixa mais ouvida já ultrapassou 1 milhão de streams. Ele tem colaborações com Bivolt e Santi, além de contar com Well e AKILLA em seu círculo de amizades.
Assista ao trailer
Entenda a dinâmica de “Nova cena”
“Nova cena” ainda conta com 20 artistas da cena nacional como convidados especiais: Azzy, Bob13, Dallas, Dexter, Ebony, FBC, Iza Sabino, Jottapê, Karol Conká, KL JAY, Laudz, Marcelo D2, Maru2D, MC Luanna, Negra Li, N.I.N.A, Sidoka, Vulgo FK, WIU e Zegon. Todos, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento artístico da nova safra de rappers que participam da disputa.
Os outros participantes são Afrodite BXD, Cold Jas, Guiu, Muse Maya e Jump (Rio de Janeiro), Cafiero, Maju, Novak, OGCapitu e MayronZZZ (Belo Horizonte), Fúria, Gabrelú, Maria Preta. Ras, Rui’f e Vickivi (São Paulo).
“Nova cena” é uma produção da Endemol Shine Brasil, com direção de Cacá Marcondes, co-direção de Fábio Ock e Maristela Mattos e direção musical de Zegon.