Ícone do site Tribuna de Minas

Arte em dose dupla na Zona Norte

companhia de danca de nova lima comemora 15 anos de atividades

companhia-de-danca-de-nova-lima-comemora-15-anos-de-atividades

Companhia de dança de Nova Lima comemora 15 anos de atividades
PUBLICIDADE

Companhia de dança de Nova Lima comemora 15 anos de atividades

A Zona Norte de Juiz de Fora terá dose dupla de arte nesta quarta-feira (15). A Quik Cia. de Dança apresenta o espetáculo “Ressonâncias” na Praça CEU, em Benfica, além de realizar a exposição fotográfica “Outros olhares”. As apresentações, gratuitas, acontecem às 10h e às 16h e fazem parte da turnê de comemoração de 15 anos do grupo surgido na cidade de Nova Lima e que já passou por diversas cidades do Vale do Jequitinhonha, como Almenara, Araçuaí, Salinas, Itinga e Chapada do Norte. Já a exposição pode ser conferida das 8h30 às 17h30.

PUBLICIDADE

Segundo a companhia, “Ressonâncias” é um espetáculo cuja história se constrói graças à parceria dos dançarinos com a plateia, que contribui para a composição de cena – que envolve dança, música, arquitetura, espaço e o próprio público, resultando em apresentações que podem ser consideradas inéditas a cada espetáculo, justamente pelas dinâmicas envolvidas. Ainda de acordo com o grupo, “Ressonâncias” é uma proposta de reflexão a respeito do cenário vivo de cada local, com o público tendo percepções, assimilações e recepções diferentes cada vez que o espetáculo é apresentado. “Por se tratar de um espetáculo estruturado a partir da improvisação, cada apresentação possui um formato único, a partir da reação e interação da plateia. Esperamos que o público de Juiz de Fora esteja de coração aberto para esta troca com a Cia.”, diz um dos fundadores da companhia, Rodrigo Quik, no material de divulgação.

Além do espetáculo de dança, o público poderá conferir a exposição fotográfica “Outros olhares”, formada por registros capturados por diversos fotógrafos desde 2010, entre profissionais contratados e outros que assistiam às apresentações e fizeram suas fotos, que foram convidados a contribuir com a iniciativa. Ainda de acordo com Rodrigo Quik, a exposição foi criada a partir da possibilidade de se criar uma ligação interdisciplinar entre artes visuais, cênicas e performance, criando novos símbolos para artistas e público.

ESPETÁCULO RESSONÂNCIAS Com a Quik Cia. de Dança

PUBLICIDADE

10h e 16h

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA OUTROS OLHARES

PUBLICIDADE

Das 8h30 às 17h30

Praça CEU (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 5.899 – Benfica)

Entrada gratuita

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile