Ícone do site Tribuna de Minas

Bell Marques toca em JF no dia 31

Divulgação
Show foi cancelado em janeiro pelos bombeiros e fãs poderão usar os ingressos comprados na népoca
PUBLICIDADE

Os chicleteiros podem tirar seus abadás do armário. Foi homologado pela juíza Roberta Carvalho na última segunda (13), o acordo que prevê a realização do show do cantor Bell Marques, ex-Chiclete com Banana. Pela medida, a apresentação está prevista para o dia 31 de outubro, e o descumprimento da decisão está sujeito a sanções. O acordo, feito entre o Procon, o Ministério Público e a produção do artista, já havia sido protocolado na 1ª Vara da Fazenda Pública do município na última quarta-feira (8), e aguardava somente a homologação. A nova data foi negociada em função do cancelamento do show de despedida da Banda Chiclete com Banana, programado para o dia 24 de janeiro.

Segundo o superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira Neto, a proposta de uma nova data partiu do próprio cantor Bell Marques. “Após cumprir as condições para a realização de um novo evento semelhante ao cancelado, o Procon de Juiz de Fora e o Ministério Público aceitaram o acordo, com o intuito de minorar os prejuízos dos consumidores lesados”, explica ele.

PUBLICIDADE

Os fãs poderão trocar os ingressos para o novo show em pontos de vendas a serem definidos pela organização antes do evento, já que não será permitida a troca na portaria. Quem não mora em Juiz de Fora deverá entrar em contato com a produção do evento até o dia 24 para fazer a reserva do ingresso a ser retirado na portaria, mediante a apresentação do ingresso original e comprovante de residência.

PUBLICIDADE

O acordo não prevê a restituição do valor já pago pelo ingresso, em razão de os organizadores do evento cancelado, Cassel Telecomunicações e Informática e SLA Eventos Ltda., não terem apresentado, até agora, proposta concreta para a devolução do dinheiro. O Procon/JF realizou ação cautelar bloqueando os bens dos organizadores, de seus respectivos sócios, da empresa responsável pela montagem da estrutura do show, da produtora responsável pela Banda Chiclete com Banana e do cantor Bell Marques. A liberação dos bens bloqueados do artista e de sua produtora será feita imediatamente após o cumprimento do acordo.

No total, foram vendidos 4.872 ingressos e registradas 668 reclamações no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Qualquer dúvida ou reclamação deve ser registrada junto ao Procon/JF, na Avenida Itamar Franco, 992, Centro. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com atendimento ao público das 8h30 às 17h30.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile