O Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar 1, Centro, será palco da estreia do espetáculo “Quanto Vale?” nesta segunda-feira (15), sempre às 20h. A peça estará em cartaz até quinta-feira (18), com apresentação especial com libras e áudiodescrição na quarta-feira (17). As entradas custam R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia, e podem ser adquiridas através deste link.
Sob direção de Lucas Nunes, “Quanto Vale?” conta a história da personagem Vida (Hamanda Laísa) e sua mãe Maria (Júlia Carvalho), enquanto enfrentam a iminente perda de sua casa. Em meio a memórias de um nascimento repleto de fé e sacrifício, a narrativa explora os laços familiares, revelando tensões e mágoas escondidas. O quintal serve como refúgio e símbolo de estabilidade para Vida, que tenta, a seu modo, trazer normalidade ao caos. Visitas inesperadas e conselhos maternos desafiam a protagonista a encontrar força e resiliência, enquanto as rachaduras da casa onde moram e das relações pessoais ficam mais evidentes.
A peça é inspirada por uma fotografia levada por uma das atrizes do grupo, a atriz e estudante de engenharia Rafaela Miranda, que continha na sua imagem a pergunta “Quanto Vale a História de uma Vida?”, que retratava a indignação dos moradores dos bairros de Pinheiros, Bebedouros e Mutange, que sofriam com a incerteza e o medo pelas inúmeras trincas e rachaduras pelas ruas e construções, algumas com quilômetros de extensão, pela cidade de Maceió, e que levaram à evacuação de mais de 55 mil pessoas dessas áreas.
O espetáculo “Quanto Vale?” busca trazer ao público uma série de reflexões sobre o amor, sacrifício, perda e a luta pela dignidade, além de instigar a plateia a ponderar sobre o verdadeiro valor das coisas que importam na vida.
Ficha Técnica:
Direção e dramaturgia: Lucas Nunes
Direção de movimento e preparação corporal: Caroline Gerhein
Elenco:
VIDA, Hamanda Laísa
MARIA, Júlia Carvalho
MARIANA, Maria Antônia Bosich
PAULO, Lucas Barbosa
BABI, Maria Elizabeth
LETÍCIA, Analu
TIO BERNARDO, Matheus Yung
TEMPESTADE, Gabriel Oliveira
JUSTINO, Hiram Rodrigues
SALETE, Jade Luany